COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 06, 2006

* FERNANDA PARRA - ÚNICA MULHER A COMPETIR NO PRINCIPAL EVENTO DE AUTOMOBILISMO DO PAÍS.


Coragem e determinação foram atributos indispensáveis para a jovem Fernanda Parra, 27 anos.

Única mulher piloto da categoria Stock Car V8 Light e de todo o evento da Stock Car, Fernanda se prepara para mais um desafio: a nona e a última etapa do "Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light" que acontece no próximo dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 11h00, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (Av. Teotônio Vilella, 267 - Interlagos).
A maior categoria do automobilismo brasileiro terá também seu campeão decidido no domingo (dia 10). Entre os concorrentes ao título estão: Cacá Bueno, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Giuliano Lossaco. A corrida da Stock Car V8 acontece as 11:00hs e da Stock Car V8 Light às 12:35hs)

A piloto, que venceu recentemente a 20ª etapa do "Campeonato Paulista de Automobilismo pela categoria Força Livre" em dupla com seu pai, empresário e também piloto Fernando Parra, acredita estar em boa fase na temporada e esperançosa para a final do "Brasileiro". "Para mim, voltar ao Campeonato Paulista foi a melhor solução, porque pude pilotar um carro de potência semelhante ao da V8 Light", lembrou Fernanda. O clima de otimismo também está em sua equipe, a Katalogo Racing, que prepara o Astra de 350hp da piloto.

Fernanda Parra já disputou vários campeonatos como o "Trofeo Maserati" aonde chegou na 5ª posição. Em 2005 disputou o "Campeonato Paulista de Força Livre" e alcançou o 4º lugar. Já em 2006, participou da tradicional "1000 Milhas Brasileiras", correndo em dupla , também com o seu pai, alcançando o 2º lugar no pódio. Já, para 2007, a edição das Mil Milhas Brasileiras está prevista para o mês de março. Informações de bastidores indicam, no entanto, que está sendo planejada uma outra corrida de longa duração para o dia do aniversário de São Paulo, seria o resgate do tradicional GP São Paulo, dirigida principalmente a pilotos e equipes nacionais, que terá o objetivo de manter a tradição da realização de eventos automobilísticos em Interlagos no dia 25 de janeiro.

Há pouco menos de dois anos como piloto profissional, Fernanda Parra é crítica e observadora. Estudante de administração de empresas e atualmente responsável pelo departamento de Marketing de uma empresa de informática acredita que o automobilismo, por ser um esporte que exige muita concentração e o constante aprendizado a ajudou em sua carreira. "Aprendi a ter mais disciplina, garra e, principalmente persistência, o que me ajudou também, na vida pessoal", declara.um esporte que exige muita concentração e o constante aprendizado a ajudou em sua carreira. "Aprendi a ter mais disciplina, garra e, principalmente persistência, o que me ajudou também, na vida pessoal", declara.

E, sempre acostumada a enfrentar desafios, Fernanda também não escapou de acidentes dentro das pistas e confessa: "já passei alguns sustos dentro do carro, mas superei!", finaliza a piloto.

Maria Clara Moura
Procultura - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: