Pilotos e equipes disputam no Autódromo de Interlagos a terceira etapa do ano
A Fórmula São Paulo é atualmente a única categoria de base totalmente nacional em disputa no país. Dela é que saem os pilotos brasileiros postulantes a grandes conquistas no automobilismo internacional. E sua próxima apresentação, a terceira etapa de 2008, está marcada para o próximo domingo (6/4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Os primeiros treinos livres foram realizados já nesta quinta-feira no circuito paulistano. Por causa da chuva que caiu na cidade durante todo o dia, poucos pilotos entraram na pista e, mesmo os que se arriscaram no traçado molhado, deram poucas voltas.
A briga pela liderança do campeonato é das mais interessantes. Depois da vitória na segunda etapa e um pódio na primeira prova, o carioca Henrique Lambert é quem está ponta da classificação com 35 pontos. Para a terceira etapa, o piloto da equipe Iaconelli, pretende trabalhar no acerto do carro com pneus novos visando o treino de classificação.
“Vamos concentrar os treinos para melhorar o desenvolvimento do carro com pneus novos, já que eu considero isso uma deficiência nesse início de temporada. O carro pode ser bem mais rápido na classificação”, acredita o carioca – que também pensa na manutenção da liderança do campeonato. “Quero tentar manter a liderança conquistada na última etapa e, se possível, aumentar a diferença para segundo colocado, e adquirir certa tranqüilidade no campeonato”, conta Henrique.
No que depender do vice-líder da Fórmula São Paulo, Nilton Molina, ainda não vai ser na terceira etapa que Henrique Lambert terá tranqüilidade na classificação. Quinze pontos atrás do líder, Nilton espera recuperar terreno na Fórmula São Paulo após solucionar um problema no seu carro. “A equipe descobriu que a bateria do carro estava com uma amperagem abaixo do normal e esse problema afeta diretamente o rendimento do motor. Foi por isso que não consegui um bom resultado na segunda etapa”, explica o piloto, que não completou a etapa passada.
A tabela de pontos da Fórmula São Paulo aponta Henrique Lambert como líder (35 pontos), seguido por Nilton Molina (20); Thiago Armentano (20); Leandro Florenzo (16) e Raphael Abbate (15).
F-São Paulo revelando talentos - Fazendo seu papel de categoria escola, a Fórmula São Paulo começa a levar seus pilotos para passos maiores no automobilismo. O vice-líder da temporada 2008, Nilton Molina, já tem agendado testes com um carro de Fórmula 3 da equipe Bassani Racing visando sua estréia na principal categoria de monopostos do continente.
Assessoria de Imprensa da Fórmula São Paulo
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Luca Bassani / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário