Mitsubishi Motorsports desafia as montanhas de Minas Gerais
A quinta etapa da temporada 2008 do Mitsubishi Motorsports, disputada na capital mineira neste sábado, 02 de agosto, apresentou duplas de todos os estados das regiões Sul e Sudeste do país. Pilotos e navegadores tiveram a oportunidade de competir em uma belíssima região montanhosa, compreendida pelos municípios de Nova Lima, Itabirito, Cachoeiro do Campo e Ouro Branco.Por ser disputada sobre um relevo bastante irregular, a prova exigiu uma dose extra de atenção e habilidade dos navegadores, que não tiveram descanso durante a trilha. “As referências estavam muito próximas. Um segundo de desatenção poderia representar um erro, o que nos tiraria da disputa pela vitória”, explicou o navegador Marcus Aureliano, que corre no Mitsubishi Motorsports ao lado do piloto mineiro Anderson Rocha.
Na categoria Graduados, para os mais experientes, os mineiros Fernando ‘Fefe’ Gomes e Breno Resende mostraram que ainda estão na luta pelo título da temporada e venceram a etapa com apenas 78 pontos perdidos, em uma prova considerada de alto nível técnico. “Realmente andamos muito bem hoje, sem cometer erros que pudessem nos tirar da prova”, analisou o navegador, que teve uma participação acima da média na etapa de Belo Horizonte. Os irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz ficaram com a terceira colocação na etapa e se mantiveram na liderança da competição, somando 66 pontos em cinco etapas disputadas.
Na categoria Turismo, segue o impressionante equilíbrio entre as duplas. Em uma prova com mais de cinco horas de duração, os catarinenses Acyr e Fernanda Becker, pai e filha, perderam 200 pontos, um a menos que os paulistanos Gustavo e Flávio Braga, pai e filho. Vale lembrar que, no Mitsubishi Motorsports, um ponto perdido equivale a um décimo de segundo de diferença entre as duplas, o que demonstra mais uma vez a igualdade técnica entre os competidores desta categoria. “Estamos muito felizes. Ganhar esta etapa foi muito especial”, disse o pai Acyr ao lado da emocionada navegadora Fernanda Becker.
Os triunfos entre familiares não pararam por aí na etapa de Belo Horizonte. Pela quinta vez consecutiva, a piloto Caroline Kohler, que corre ao lado da mãe e navegadora Edileusa Kohler, venceu a prova e segue na liderança da categoria Turismo Dupla Feminima com 75 pontos, cinco a mais que as cariocas Solange Baumworcel e Mirela Nespoli.
A dupla paulista formada por Norival Nogueira Junior e Marcelo Batista faturou a etapa na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes no esporte. “Foi a primeira vez que corremos juntos. Ganhar a etapa era algo inimaginável, mas fizemos uma excelente prova e conseguimos subir no lugar mais alto do pódio”, comemorou o piloto Norival.
A premiação para a melhor dupla feminina na categoria Turismo Light ficou com as cariocas Paula Breves e Vilma Quintaes, que navegou em um rali pela primeira vez. Valdir de Lacerda e Mariana Barroso, de Pouso Alegre/MG, ficaram com o troféu de melhor dupla mista da categoria, enquanto os paulistas Jorge Rosa Filho e Ricardo Arantes faturaram a premiação destinada àqueles que correm com o Pajero TR4 Flex, o primeiro SUV 4x4 com motor flexível fabricado no país.
A Ação Social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou na etapa de Belo Horizonte 9,5 toneladas de alimentos e ainda centenas de produtos de higiene pessoal, que foram doados a algumas entidades assistenciais da região, como o Projeto Capoeira do Morro, de Belo Horizonte, o Caminheiros da Luz, de Itabirito, e a Casa Rosal, de Nova Lima.
Ao final do campeonato, os três primeiros colocados entre os Graduados dividem um prêmio de R$ 57 mil. Na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada ganhará uma viagem para a Patagônia Argentina, com hospedagem nos hotéis Los Notros e Los Cerros. O piloto vice-campeão da temporada terá o prazer de conhecer o Ponta dos Ganchos, um resort localizado na costa catarinense. A dupla campeã da temporada na categoria Turismo Dupla Feminina receberá uma viagem para o Hotel Vila Galé Marés, no litoral baiano.
O Mitsubishi Motorsports Sudeste 2008 é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Magneti Marelli, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.
Classificação da Etapa:
Categoria Graduados
1°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
78 pontos perdidos
2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
82 pontos perdidos
3°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
95 pontos perdidos
4°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
111 pontos perdidos
5°) Rogério Augusto Koch e Thiago Ferreira (Porto Alegre/RS)
115 pontos perdidos
Categoria Turismo
1°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
200 pontos perdidos
2°) Gustavo Braga e Flávio Braga (São Paulo/SP)
201 pontos perdidos
3°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
253 pontos perdidos
4°) Daniel Fernando Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacarei/SP)
256 pontos perdidos
5°) Luiz Renato Lopes e Luis Felipe Lopes (Pouso Alegre/MG)
284 pontos perdidos
Categoria Turismo Dupla Feminina
1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
946 pontos perdidos
2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
1.109 pontos perdidos
Categoria Turismo Light
1°) Norival Nogueira Jr e Marcelo Batista (São Paulo/SP)
83 pontos perdidos
2°) Lucas Magalhães e Roberta Magalhães (Belo Horizonte/MG)
115 pontos perdidos
3°) Rodrigo Araújo e Rodolfo Araújo (Belo Horizonte/MG)
138 pontos perdidos
4°) Eduardo Coppo e Ana de Freitas (Campinas/SP)
148 pontos perdidos
5°) Anderson Rocha e Marcus Aureliano (Belo Horizonte/MG)
158 pontos perdidos
Classificação Geral:
Categoria Graduados
1°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
66 pontos
2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
60 pontos
3°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
51 pontos
4°) Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano (Florianópolis/SC)
47 pontos
5°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
45 pontos
Categoria Turismo
1°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
63 pontos
2°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
55 pontos
3°) Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé/RJ)
53 pontos
4°) Eduardo Fraga e Sérgio de Andrade (Florianópolis/SC)
52 pontos
5°) Daniel Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacareí/SP)
47 pontos
Categoria Turismo Dupla Feminina
1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
75 pontos
2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
70 pontos
3°) Noeli Lara Ribeiro e Anna Cristina Wesgueber (Curitiba/PR)
50 pontos
4°) Roberta de Senna e Sônia Maria Amorim (Belo Horizonte/MG)
26 pontos
Mitsubishi Motors - Comunicação Social Giorgia Torello
Nenhum comentário:
Postar um comentário