COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 01, 2008

Stock Car: Marcos Gomes larga na frente em Interlagos
Vice-líder conquista primeira pole na categoria e fica perto da segunda vitória do ano

SÃO PAULO – O vice-líder Marcos Gomes vai largar na pole position da 6ª etapa da Stock Car. A prova será disputada na manhã deste sábado em Interlagos, circuito onde o piloto da Medley conquistou suas duas vitórias na categoria, exatamente a última da temporada passada e a de abertura do calendário de 2008. Quarto colocado no campeonato, Thiago Camilo (Vogel/Texaco) completará a primeira fila, enquanto a segunda estará formada por Pedro Gomes (Bassani Racing) e pelo líder Ricardo Maurício (Medley).

A primeira pole na principal modalidade do automobilismo brasileiro foi comemorada com a tranqüilidade habitual pelo piloto de 24 anos, que entrou na superclassificação com o segundo melhor tempo e bateu o gaúcho Juliano Moro (Katalogo Racing) na minicorrida. “Para variar, tive problemas nos treinos da sexta-feira, mas hoje tudo funcionou muito bem. Fiquei em sexto na primeira classificação, foi bom, e ainda conseguimos melhorar o carro para a segunda. Terminei em segundo, mas sabíamos que o Camilo estava muito rápido. A pole seria difícil e eu teria de contar com a sorte. Fiz uma boa largada na disputa com o Moro, ele forçou na largada, perdi um pouco de tempo no Esse, mas depois pude fazer voltas bem perto da perfeição. O Camilo não conseguiu me superar e fiquei muito feliz com minha primeira pole. Vamos ver amanhã o que é que dá.”
Com 85 pontos, o filho mais novo do tetracampeão Paulo Gomes é um dos quatro nomes já garantidos nos playoffs decisivos. Apesar da situação confortável, avisa que vai partir atrás da vitória. “Nosso patrocinador exige que a gente sempre brigue para ganhar”, lembrou. Sobre o histórico de bons resultados na pista, admitiu se sentir à vontade no autódromo paulistano. “Esta é a minha casa. Foi aqui que aprendi a dirigir. Gosto muito deste circuito.”

Quatorze pontos atrás de Maurício, Gomes tem uma boa chance de reduzir a inferioridade na luta que travam para terminar a fase seletiva na primeira colocação e entrar nos playoffs em vantagem. Maurício explicou que o acerto do carro, desta vez, não funcionou da maneira esperada. “O carro do Marquinhos estava melhor do que o meu. Mas sair na segunda fila nunca será um mau negócio numa categoria tão equilibrada como esta”, resignou-se.

O paraibano Valdeno Brito, companheiro de Gomes e Maurício na Equipe Medley, partirá em 11º e tem boas chances de subir da 6ª colocação que ocupa na classificação geral. Brito ficou a apenas um décimo de segundo de André Bragantini, o último a entrar na superclassificação, comprovando a forte competitividade da categoria. Guto Negrão não conseguiu superar a primeira sessão e sairá em 31º.

A largada está marcada para as 10h15 e a prova será transmitida ao vivo pela TV Globo.

O grid ficou assim:

1º) Marcos Gomes (CA)
2º) Thiago Camilo (CA)
3º) Pedro Gomes (P3)
4º) Ricardo Mauricio (P3)
5º) Andre Bragantini (P3)
6º) Juliano Moro (CA)

7º) Julio Campos (P3)
8º) Allam Khodair (CA)
9º) Cacá Bueno (ML)
10º) Hoover Orsi (CA)
11º) Valdeno Brito (CA)
12º) Nonô Figueiredo (ML)
13º) Popó Bueno (CA)
14º) Daniel Serra (CA)
15º) Tarso Marques (P3)

16º) Felipe Maluhy (ML)
17º) Ingo Hoffmann (ML)
18º) David Muffato (P3)
19º) Luciano Burti (P3)
20º) Duda Pamplona (ML)
21º) Atila Abreu (P3)
22º) Rodrigo Sperafico (ML)
23º) Antonio Jorge Neto (ML)
24º) Norberto Gresse (P3)
25º) Alceu Feldmann (CA)
26º) Giuliano Losacco (P3)
27º) Thiago Marques (P3)
28º) Lico Kaesemodel (ML)
29º) William Starostik (P3)
30º) Ricardo Sperafico (P3)
31º) Guto Negrão (CA)
32º) Carlos Alves (ML)
33º) Antonio Pizzonia (P3)
34º) Ruben Fontes (ML)

CA: Chevrolet Astra
P3: Peugeot 307
ML: Mitsubishi Lancer

fotos: Miguel Costa Jr.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: