COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 08, 2008

WATKINS GLEN RECEBE A GRAND-AM PELA SEGUNDA VEZ NO ANO

Na primeira passagem da categoria pelo circuito, em junho, a liderança chegou a estar nas mãos de Ricardo Zonta.

Nesta sexta-feira (8), a Grand-Am fará sua segunda passagem do ano pelo tradicional circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos. Mas o traçado utilizado será diferente daquele que recebeu a sexta etapa da temporada, em junho, com 5.446 metros. Para a prova desta semana, a décima primeira de um total de catorze, os organizadores optaram pelo desenho mais curto, com 3.920 metros. E esta não será a única diferença entre as duas corridas. Aquela teve seis horas de duração. Esta não vai passar de duas.

Entre diferenças e semelhanças, tudo o que o brasileiro Ricardo Zonta quer é um desfecho mais justo para o fim de semana, diferente do que aconteceu na última passagem por Watkins Glen. Naquela oportunidade, ele chegou a liderar a prova, mas teve sua estratégia de corrida prejudicada e precisou parar mais uma vez faltando pouco mais de dez voltas para a bandeirada, quando ocupava a segunda posição. Acabou terminando em 10º lugar. “Tínhamos chances de subir ao pódio”, lembra.

Mesmo no traçado mais curto, ele acredita que o time tem chances de repetir o desempenho, em busca da primeira vitória na Grand-Am. “Com certeza estaremos com um acerto muito bom em Watkins Glen. Vamos ver se conseguimos subir ao pódio”, afirma Ricardo Zonta, da Krohn Racing, que corre em parceria com o sueco Nic Jonsson. Uma novidade desta etapa é que os protótipos estarão sozinhos na pista, sem a presença dos carros de turismo, que também costumam formar o grid da Grand-Am.

Será a primeira experiência do ano neste sentido. “Acho que será interessante competir apenas com os protótipos. Podemos ir mais rápido sem a preocupação de ultrapassar carros muito mais lentos. Estou ansioso para ver como será esta corrida”, conclui o brasileiro, que no momento ocupa a sétima posição na tabela de pontos, liderada com folga pela dupla Memo Rojas e Scott Pruett. Além de Ricardo Zonta, haverá outros dois brasileiros na pista: Christian Fittipaldi e Oswaldo Negri.

foto de Ricardo Zonta seguido por Christian Fittipaldi. Crédito: Grand-Am.


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: