Bia participa do "Renault Roadshow"
No próximo fim de semana, a piloto Ana Beatriz – Bia, no Brasil conhecida como Bia Figueiredo, participará do "Renault Roadshow", evento que será realizado pela primeira vez em São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque Ibirapuera.
"Acho que a Renault do Brasil está inovando com o Roadshow, que já foi feito em várias cidades importantes do mundo. Será legal participar desse evento que oferecerá lazer ao público de São Paulo. Estou honrada por ter sido convidada", diz Ana Beatriz – Bia (Healthy Choice, WebMotors, Svelte, Bardahl), piloto da Firestone Indy Lights que, em 2005, se tornou a primeira mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault.
No domingo, a avenida será transformada em circuito de rua com pouco mais de um quilômetro e duas curvas, onde Nelsinho Piquet, piloto da equipe ING Renault na Fórmula 1, guiará o R27, modelo de 2007, além de dar cavalos de pau e fazer zerinhos, manobras impensáveis em corridas, para delírio da platéia.
Atrações
A participação de Bia começará já na sexta-feira, na divulgação do "Renault Roadshow". Das seis às oito horas da manhã, ela cobrirá o trânsito da região sul de São Paulo junto com a repórter Jacqueline Brazil, da SulAmérica Trânsito FM, emissora oficial do evento, que também a entrevistará ao vivo.
No sábado, a piloto prestigiará a entrevista coletiva do evento, que será realizada à tarde, no "Village Renault", com diretores da Renault do Brasil e com o piloto Nelsinho Piquet.
Na manhã de domingo, 30 de novembro, ela pilotará um Renault Mégane RS pelo circuito do Ibirapuera com convidados vips a bordo, tarefa que dividirá com Piquet, com quem correu no kartismo.
Os convidados, que se acomodarão em arquibancadas para 3.800 pessoas, e o público poderão se divertir no paddock. Aberto desde sábado, na área em frente ao lago do Ibirapuera, lá funcionará o "Village Renault".
Esse espaço de lazer terá uma mostra de modelos antigos da Renault, como o Voiturette, primeiro carro feito por Louis Renault, em 1898, de forma artesanal, uma exposição de toda a linha atual de veículos da marca francesa, e a exibição de um show-car do Renault Fórmula 1.
No "Village Renault" também haverá uma área de lazer infantil com pista para carrinhos da Brinquedos Bandeirante que as crianças poderão pilotar e uma butique com artigos e souvenirs da equipe ING Renault F-1. O público poderá acompanhar o trabalho dos profissionais da rádio SulAmérica Trânsito FM, que transmitirá o evento ao vivo.
O evento
Criado em 2003, o "Renault Roadshow", já passou por Guyancourt, na França, onde fica o Technocentre, centro de tecnologia da Renault, Joanesburgo, Kiev, Lisboa, Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Istambul, Roma, Varsóvia, Roterdã, Cidade do México e Nova Déli, a última parada, na Índia, entre outras cidades.
Confira a megaestrutura do "Renault Roadshow":
Organização: 1.500 pessoas
Arquibancadas: para 3.800 convidados nas áreas de curvas e em frente ao paddock
Extensão do evento: 1.120 metros de pista
Barreiras de proteção: 1.750 barreiras de plástico (cheias de água) e de cimento
Passarela de público com 15 metros de extensão, 8 metros de vão livre na avenida
Segurança: 400 homens
Policiamento: Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Equipe de Apoio da Secretaria de Esportes.
Apoio: 200 pessoas, entre fiscais e brigadistas de incêndio
Equipe técnica da equipe ING Renault F1 Team: 40 pessoas
Equipe médica: 1 ambulância UTI para paddock / 4 ambulâncias UTIs para público
1.750 cercas baixas ou 3.000 metros lineares
1.000 cercas altas ou 2.000 metros lineares
300 cavaletes de trânsito
200 cones de trânsito
50 pontos de internet
crédito foto : Ron McQueeney/IndyCar
Estela Craveiro
MTb 15.590
Nenhum comentário:
Postar um comentário