Campeão da Nascar sai na última corrida do ano, em Homestead
Jimmie Johnson está com as duas mãos na taça
Depois de 35 provas ao longo do ano, o campeonato da Nascar – a exemplo do que aconteceu com a Fórmula 1, há poucos dias – será decidido na última corrida. No domingo, 16 de novembro, em Homestead (no sul da Flórida), o piloto Jimmie Johnson pode garantir o tricampeonato da categoria, bastando para isso cruzar a linha de chegada na 36ª posição, independente do resultado de seu adversário direto na busca pelo título, Carl Edwards.
O último triunfo de Jimmie foi na etapa de Phoenix, no Arizona, no domingo passado: com a vitória – e o quarto lugar de Edwards – a diferença para o segundo colocado aumentou para 141 pontos. "O campeonato ainda não está decidido, por isso vamos com força total para Miami", disse o piloto, mantendo a humildade. No entanto, ao final da prova no Arizona, a equipe, familiares e amigos de Jimmie (ele nasceu no estado vizinho, Califórnia) já celebraram mais um campeonato. Se confirmar o tricampeonato, ele vai reeditar o feito de Cale Yarborough, que levou três troféus da categoria mais tradicional do automobilismo americano para a casa, 30 anos atrás.
fonte: AcheiUsa
Além de ainda mais prestígio, o título representará outros sete milhões de dólares na conta do piloto americano, que – aos 38 anos de idade – é um fenômeno das pistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário