Final do Ferrari Challenge Trofeo Pirelli
Na final do Ferrari Challenge Trofeo Pirelli houve a apresentação da nova Ferrari Scuderia Spider 16M de 510 cv, que é equipada exclusivamente com pneus PZero Corsa.
Milão, 12 de novembro de 2008 - Durante a final mundial do Ferrari Challenge, que ocorreu em 9 de novembro no circuito de Mugello (a 30 quilômetros de Florença, na Itália), a Pirelli foi a protagonista tanto na pista quanto no paddock, graças ao seu importante envolvimento no exclusivo campeonato para proprietários da marca denominado Ferrari Challenge, tanto em casa (na Itália) quanto no exterior (Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Reino Unido).
A Pirelli teve a oportunidade de mostrar o melhor da sua histórica parceria com o construtor de Maranello, no lançamento da edição especial Ferrari Scuderia Spider 16M: uma série de 499 unidades baseadas na F430 Spider, para celebrar a recente conquista do 16º Campeonato de Construtores da Fórmula 1.
Na final mundial do Ferrari Challenge – campeonato em que os carros são equipados exclusivamente com pneus PZero – o Trofeo Pirelli 2008 mundial ficou com o austríaco Philipp Baron (equipe Baron Service).
A Ferrari Scuderia Spider 16M, com motor V8 de 510 cv tem relação peso/potência de 2,6kg/cv e aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h, e o carro é equipado exclusivamente com pneus Pirelli PZero Corsa como equipamento original de fábrica. As medidas dos pneus são 235/35 R19 na frente e 285/35 R19 na traseira (números oficiais de fábrica).
Sobre a Pirelli
Com 136 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 24 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo 10 mil na América Latina, das quais oito mil estão nas unidades brasileiras.
A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.
Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completa 20 anos em 2008 e que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores e materiais para a reconstrução de pneus.
Edson Gushiken
Nenhum comentário:
Postar um comentário