Stock Car com final de temporada emocionante
As três divisões da categoria chegam indefinidas à etapa final
Vai sobrar emoção no final de temporada da Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional chegará ao seu último evento no dia 7 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, com suas três divisões ainda indefinidas, prometendo uma disputa muita acirrada desde os treinos no circuito paulistano. A etapa ainda terá a prova final da Copa Webmotors Pick Up Racing, a mais nova integrante da Família Stock Car. A Rede Globo de Televisão mostrará a 12ª etapa, a quarta da Eurofarma Super Final, ao vivo a partir das 11 horas, dentro do Esporte Espetacular.
Na Copa Nextel Stock Car, os paulistas Ricardo Maurício, com 286 pontos, e Marcos Gomes, com 285, duelarão pelo título da temporada mais equilibrada dos últimos anos. Com maior número de vitórias, Ricardinho, da Medley/WA.Mattheis (Peugeot) tem maior número de vitórias, que lhe dará vantagem em caso de um empate. Já Marquinhos, da Medley/A.Mattheis, tem o retrospecto favorável em Interlagos a seu favor, tendo vencido as três últimas corridas ali, mas tem de chegar à frente do adversário para garantir mais um título para a família Gomes na Stock Car seu pai, Paulão Gomes, é tetracampeão.A Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, não fica atrás. A nona etapa terá o confronto direto entre o paulista Fábio Carreira, com 117 pontos, e o paranaense Diogo Pachenki, que soma 92 (112 a 92 com os dois descartes previstos). Carrera, da RCM Motorsport (Mitsubishi) precisa apenas de um 11º lugar na corrida para garantir o título desta temporada, enquanto Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), tem uma missão mais complicada, pois precisa vencer e torcer para que o paulista chegue, no máximo, em 12º. Rafael Daniel, da Pauta Racing/DCM (Peugeot), vem em terceiro com 90 pontos, e pode, dependendo da combinação de resultados, ficar com o vice-campeonato.
A Stock Jr., divisão de formação, segue a linha das outras com a briga entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger. Patrick, que já garantiu o título da classe Master, está na frente com 199 pontos (169 com os descartes), enquanto Finger soma 169. Como ainda estão em jogo 30 pontos 25 pelas vitórias e cinco de bônus -, a decisão também será em Interlagos, sendo que o baiano fica com o título com uma sexta colocação (dez pontos).
A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.
fotos: Luca Bassani
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Nenhum comentário:
Postar um comentário