COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 04, 2009


ADRIANO BUZAID DISPUTA TEMPORADA PELA T-SPORT NA FÓRMULA 3 INGLESA

Piloto brasileiro estréia na categoria pelo time que receberá apoio oficial da Volkswagen.

O brasileiro Adriano Buzaid, de 20 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (2) como piloto da equipe T-Sport para a temporada da Fórmula 3 Inglesa, que começa no dia 13 de abril, em Oulton Park. A equipe esteve na disputa pelo título no ano passado, com o mexicano Sergio Perez, e receberá apoio oficial da fornecedora de motores, a Volkswagen, que volta à categoria para tentar superar a Mercedes-Benz, campeã em 2006, 2007 e 2008. Será o campeonato de estréia de Adriano Buzaid na Fórmula 3 Inglesa.

"Estou muito feliz com os testes que já fiz com a T-Sport", afirmou Adriano Buzaid, que em uma das sessões de treinos pela equipe chegou a superar a marca recorde do circuito de Rockingham. "Como será meu primeiro ano na categoria, fica difícil imaginar o que vai acontecer, mas eu sei que com o equipamento certo posso brigar pelo título. Meu plano é trabalhar duro para ganhar corridas e lutar pelo campeonato", acrescentou. Ele mantinha conversas com o time desde 2006, quando ainda estava na Fórmula Ford Inglesa.

O chefe de equipe, Russel Eacott, elogiou bastante Adriano Buzaid. "Ele é uma grande aquisição para o time", comentou. No ano passado, o piloto brasileiro ficou em terceiro lugar na Fórmula Renault Inglesa e chegou a disputar a última rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, pela National Class, para ganhar experiência para 2009. Com o acordo fechado, Adriano Buzaid volta à Europa já na próxima segunda-feira (9), de olho nos testes de pré-temporada. Ele será companheiro de Wayne Boyd – atual campeão da Fórmula Ford Inglesa.

No total, os pilotos brasileiros somam onze títulos conquistados na Fórmula 3 Inglesa, sendo que todos eles futuramente pilotariam um carro de Fórmula 1. O que também reforça a importância da categoria é a lista de campeões formada por nomes como Jim Clark, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Mika Hakkinen. Neste ano, além das provas na Inglaterra, a categoria passará também pela Bélgica, pela Alemanha e pela Romênia. Outro brasileiro inscrito na categoria, mas pela National Class, é Victor Correa.

Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: