Super Fórmula 2.0 – Equipes solicitam a alteração de data para a primeira etapa
As equipes participantes do primeiro encontro da Super Fórmula 2.0, ocorrido no último dia 30/01, solicitaram à “Medrar”, idealizadora e promotora oficial da categoria, que fosse transferida a data da primeira etapa, anteriormente prevista para o próximo dia 15/02. A data escolhida foi 08/03, quando acontecerá a segunda etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.
Entre os motivos apontados pelas equipes e corroborado pelo representante do Instituto Mauá de Tecnologia, responsável pela equalização dos motores, estaria o exíguo prazo, de apenas 15 dias, para que as equipes enviassem os motores para o Instituto Mauá e este procedesse a primeira revisão obrigatória a tempo, para a realização da etapa.
Imediatamente a Medrar, representada por seu sócio-diretor José Eduardo Ávila, consultou a Federação Paulista de Automobilismo sobre a alteração solicitada pelas equipes, no que foi prontamente atendida. Decidiu-se também nesta ocasião que não se alteraria a formatação do campeonato, mantendo-se 10 provas e que uma das etapas, ainda a ser definida, seria realizada em regime de rodada dupla.
As equipes passam a contar com um prazo melhor para revisar seus equipamentos e treinar com seus pilotos, já que a categoria não limita os treinos livres, desde que divulgados a todas as equipes participantes do Campeonato.
Veja abaixo as 14 equipes que participaram do primeiro encontro da Super Fórmula 2.0:
Dragão Motorsport
Fragnani Motorsport
Pantanal / Kliem
Capital Motorsport
G Force Engeneering
LRT - Lázaro Racing Team
Engmakers
Tekprom
CRT
Faster Motorsport
Scuderia JK
Kemba Racing
Pelicam Racing
Razia Sports
A Super Fórmula 2.0 é idealizada pela Medrar, comercializado pela Point Comunicação e Marketing supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e conta o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto Oksigeno.
Texto e Fotos:
Décio Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário