COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

WTCC: etapa brasileira define esquema de organização Autoridades estaduais, municipais e da CBA se reúnem em Curitiba
Todo o esquema operacional da etapa brasileira do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo será definido nesta quarta-feira.



Autoridades da Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Diretran e Secretaria Municipal de Saúde se encontrarão com representantes da organização do evento a partir das 16 horas, no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais.
De acordo com Antonio de Souza, dirigente da Confederação Brasileira de Automobilismo, a reunião servirá para ratificar o papel de cada um na prova que abrirá o calendário da categoria nos dias 7 e 8 de março. "Todos os setores vêm funcionando a contento, até mesmo em função da experiência adquirida desde que o WTCC veio a Curitiba pela primeira vez em 2006. Acho que há poucos detalhes a serem aperfeiçoados", elogiou.

Souza confirmou a presença da Porsche Cup na programação oficial e não descarta a inclusão de outras categorias nacionais. Coincidentemente, o Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais será também a base da visita ao Brasil do IRC – Internacional Rally Championship. "Esse, sim, deverá ser um ponto a ser discutido, já que provavelmente provocará reflexos no trânsito da região", observou.

O Brasil será novamente representado no WTCC pelo paranaense Augusto Farfus, da equipe oficial da BMW. No ano passado, Farfus terminou na 6ª colocação e registrou como melhores resultados as vitórias em Pau (França) e Oschersleben (Alemanha). O atual campeão é o francês Yvan Müller, do time da fábrica espanhola SEAT, campeã também entre os construtores.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: