COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Copa Nextel Stock Car confirma parceiros na temporada 2009
Principal categoria do automobilismo nacional continua sendo importante opção para o marketing de grandes empresas


No dia 29 de março terá início a temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. A primeira das 12 etapas ocorrerá no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Em meio à turbulência econômica mundial a principal categoria do automobilismo nacional realizará sua 31ª edição com forte presença de seus parceiros. A competição continuará com seus principais patrocinadores, co-patrocinadores e apoiadores, garantindo o sucesso dos últimos anos. A competição terá transmissão pela Rede Globo de Televisão.

A Nextel segue com o "naming right" da categoria, e assinará o evento pelo terceiro ano consecutivo. Os patrocinadores principais, Caixa Econômica Federal e Goodyear, também renovaram para 2009. Entre os co-patrocinadores, a Bosch seguirá na competição e a grande novidade deste ano é a chegada da Esso, do Grupo Cosan, que também comprou o direito de ser a fornecedora oficial de combustível.

Ainda com relação aos fornecedores, estão confirmados Ecopads (pastilhas de freio), Fremax (discos de freio), Correias Goodyear, Transzero (transportadora) e agora a Mobil, pertencente ao mesmo grupo da Esso, como fornecedora oficial de lubrificantes. As montadoras deste ano serão Chevrolet e Peugeot, enquanto a Mitsubishi deixa a Copa Nextel, mas permanecerá na Família Stock Car focando sua presença na Pick Up Racing.

"A crise mundial é um fato e ninguém escapará ileso. Mas a Stock Car atravessa um bom momento e isso permitirá que passemos por esta fase difícil com o mínimo de reflexo negativo possível. Todas as divisões – Copa Nextel, Copa Vicar, Stock Jr. e Pick Up Racing – estão confirmadas e com bons grids", explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

A força da categoria pode ser comprovada também por sua grande exposição na mídia. Na temporada 2008, por exemplo, a Stock Car teve um retorno de mídia de cerca de R$ 410 milhões, um crescimento de mais 33% em relação ao ano anterior. Esse número é obtido pela somatória do retorno espontâneo em televisão, mídia impressa e internet, além das transmissões ao vivo pela Rede Globo de Televisão. A temporada teve as 12 provas mostradas ao vivo para todo o país, bem como a Sky Corrida do 1 Milhão, no Rio de Janeiro, que proporcionaram maior visibilidade da competição.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: