Oficinas registram crescimento do movimento nessa época
As fortes chuvas, que têm castigado a região sul e sudeste do País, trazem prejuízos aos motoristas que trafegam em ruas, avenidas e rodovias alagadas pelas enchentes comuns nesta época do ano.
Veículos que trafegam em ruas alagadas podem apresentar problemas elétricos e também na suspensão.
Segundo estudo do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que criou a campanha de conscientização do motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo, as chuvas afetam os seguintes componentes.
- Sistema elétrico: Motor de arranque pode apresentar falhas, bateria, rolamento do alternador, dificultando ou até inviabilizando a partida do veículo.
- Sistema de iluminação: Lâmpadas de faróis e lanternas podem queimar e é necessário fazer a troca.
- Suspensão: Quando entra água no escapamento, esse componente fica danificado. Além disso, com o aumento das chuvas, também surgem mais buracos nas ruas e avenidas, comprometendo a suspensão (amortecedores, buchas e molas) e rodas do veículo.
- Limpador do parabrisa: As borrachas das palhetas ressecam com o tempo e devem ser substituídas por outras novas para não prejudicar a visibilidade na chuva. Checar o nível do reservatório de água.
Especializada no sistema elétrico do veículo, a oficina Mega Car, por exemplo, registra aumento de 20% a 25% no movimento em época de chuvas fortes na cidade de São Paulo.
Dicas e informações sobre manutenção preventiva de veículos podem ser obtidas pelo site: www.carro100.com.br .
Assessoria de Imprensa do GMA
Majô Gonçalves – MTB 24.475
Nenhum comentário:
Postar um comentário