Diante das dificuldades, dupla apoiada pela CCR NovaDutra chega entre os 30 primeiros em etapa do Dakar.
Após uma das piores etapas do Rally Dakar, realizada ontem entre La Rioja e Fiambalá, na Argentina, muitos competidores ficaram no meio do caminho, inclusive alguns brasileiros. Felizmente, a dupla da Petrobras Lubrax, apoiada pela CCR NovaDutra, Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassim conseguiu continuar na prova, mesmo com problemas mecânicos. “Ontem a bomba de combustível ora funcionava ora parava e impedia a continuidade da corrida. Demoramos pouco mais de dez horas, fomos penalizados no tempo, mas continuamos no rali”, explicou Jean.
E na etapa desta terça-feira (05), entre Fiambala (Argentina) e Copiapó (Chile), a dupla conseguiu manter um bom ritmo. “Hoje só descemos do carro para calibrar os pneus”, contou Bina, que faz a sua estreia no maior rali do mundo. Embora a dupla tenha conquistado uma boa recuperação hoje, ela ainda continuou enfrentando problemas mecânicos no decorrer do trecho cronometrado de 162 quilômetros. “Eu só tinha a primeira, segunda e terceira marchas, ou seja, não conseguia atingir altas velocidades. Foi apenas um problema, mas muito grande. O máximo que atingi hoje foram 90km/h”, acrescentou.
A dupla da Petrobras Lubrax ficou com o 27º melhor tempo do dia e segue na competição na 57 ª colocação no geral acumulado. Dos 134 carros que saíram de Buenos Aires no dia 1º de janeiro, apenas 86 continuam no rali. A dupla americana Robby Gordon/Andy Grider foi a mais rápida do dia.
Motos - Rodolpho Mattheis conquistou a 41ª posição entre todas as motos e com isso subiu cinco posições no acumulado - a 32ª colocação. O piloto continua na liderança de sua categoria, a Maratona até 450cc. Mas este rali não está sendo nada fácil. "Ontem a moto superaqueceu em vários momentos, então eu tinha que ir diminuindo o ritmo para evitar maiores problemas", contou. O espanhol Marc Coma ganhou a etapa de hoje, mas o francês Cyril Despres continua na liderança.
Caminhão com problemas
O caminhão da Petrobras Lubrax, que seguia na terceira colocação na geral, está com problemas mecânicos e equipe André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec estão em um trecho de dunas tentando arrumá-lo. “Eu vi o caminhão parado faltando apenas 12 quilômetros do final da especial. Segundo o André, nós não poderíamos ajudá-los e seguimos nossa rota”, contou Jean ao chegar no acampamento de Copiapó, na Argentina.
Acompanhe a cobertura do Rally Dakar pelo site oficial da Equipe Petrobras Lubrax, acessando www.brasildakar.com.br. Bastidores, confira no www.twitter.com/brasildakar
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A concessionária tem 13 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.
Sobre a CCR: A CCR, uma das maiores empresas de concessão de rodovias do mundo, foi criada em 1998 e controla sete concessionárias de rodovias: CCR Ponte (RJ), CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP) e CCR RodoAnel (SP). Detém ainda participação de 40% na concessionária Renovias, de 58% na ViaQuatro, que vai operar e manter a futura Linha 4 do metrô de São Paulo, e de 45% na Controlar, responsável pela inspeção ambiental veicular na capital paulista. O conjunto de empresas controladas pela CCR é denominado Grupo CCR e suas rodovias somam 1.571 quilômetros.
Foto: marcelo Maragni
Assessoria de Comunicação da CCR NovaDutra
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