Brasileiro fará dois dias de treinos da pré-temporada de F1
Na segunda-feira, 1° de Fevereiro, Rubens Barrichello vai acelerar pela primeira vez o seu carro para a temporada 2010 de Fórmula 1. No circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, a categoria faz a estréia dos treinos de pré-temporada e Rubens a sua na equipe Williams F1. Além dos trabalhos no primeiro dia do mês, Rubens comandará o novo bólido na pista espanhola na terça-feira (2).
1) Qual a expectativa de pilotar com a Williams na pista em Valência?
R: Estou cheio de vontade para andar com o meu carro novo. Chego na Espanha no dia 30 e fico trabalhando com a equipe no acerto e nas avaliações que faremos. Não vejo a hora de guiá-lo.
2) Os treinos darão uma perspectiva do que a F1 vai encontrar no Bahrein?
R: Acho que mostrará alguns indícios, mas sabemos que cada equipe faz uma programação diferenciada e não dá para ter avaliações em conjunto. Esse ano será mais difícil ainda de conhecer o carro vencedor até a primeira prova porque com o tanque maior a variável será maior também. Teremos gente andando com níveis muito diferente de gasolina durante os treinos. Mas vamos focar dentro do nosso time e trabalharmos cada minuto, pois serão bem poucas horas de treinos antes da abertura do campeonato.
3) Como está a preparação para 2010? Como está treinando e se preparando para a sua 18a temporada na F1?
R: Treinei bem forte fisicamente nos Estados Unidos e corri muito de kart. Cheguei a andar com kart de marchas, que é uma ótima preparação para um F1. Estou me sentindo muito bem com o planejamento de treinos que pude fazer nessas férias. Eu estou com os pés no chão e sei que não depende só de mim ter um carro competitivo, temos de ir passo a passo. Mas tenho uma equipe vencedora comigo e faremos de tudo para chegarmos aonde queremos, é isso.
Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário