Dupla começará a temporada com o Ford GT e espera estrear na segunda metade do ano o novo Audi R8 LMS
Uma das principais notícias da pré-temporada do Itaipava GT Brasil foi sem dúvida alguma a confirmação do retorno da dupla bicampeã da categoria, Andreas Mattheis e Xandy Negrão. Depois da conquista dos dois primeiros campeonatos realizados no Brasil, em 2007 e 2008, eles ficaram ausentes no último ano e acompanharam de fora a consagração de outros dois pilotos: Claudio Ricci e Rafael Derani foram os campeões em 2009.
Agora, os maiores vencedores da história do Itaipava GT Brasil estão de volta para tentar recuperar a supremacia em 2010. Por enquanto, com o mesmo Ford GT que trouxe o triunfo mais recente da dupla, em 2008. "Na verdade, nós vamos começar com o mesmo carro que nos deu o último título. Estamos acreditando bastante no trabalho dos promotores da categoria na equalização dos modelos para este ano, para não ficarmos em desvantagem nas primeiras corridas", conta Andrea Mattheis.
Tudo porque o novo carro adquirido por eles, um Audi R8 LMS, só deve chegar em junho ou julho ao Brasil. Há quem diga que o modelo por ser a grande atração do Itaipava GT Brasil na segunda metade de 2010. "Quando se traz um carro como esse, a expectativa é que ele chegue muito competitivo, mas é claro que não é só botar na pista e sair ganhando", acrescenta o piloto, que diz não sofrer nenhum tipo de pressão, nem pelo novo carro, tampouco pelos dois títulos recentes.
"O Xandy (Negrão) correr por prazer. E eu também. Não precisamos provar mais nada. Vamos estar no campeonato porque adoramos correr e sinceramente acredito que não vamos sofrer qualquer tipo de pressão por resultados", revela Andreas Mattheis. A preparação para o retorno já começou: o Ford GT da dupla esteve na pista para testes particulares na semana passada, em Interlagos. "Serviu para desenferrujar um pouco".
As duas primeiras etapas do Itaipava GT Brasil serão disputadas nos próximos dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Será a primeira vez em quatro anos que o campeonato reunirá duas duplas campeãs da categoria no mesmo campeonato: Andreas Mattheis e Xandy Negrão e Claudio Ricci e Rafael Derani. A expetativa de acordo com a procura pelas inscrições é que o Itaipava GT Brasil tenha um saudável inchaço no grid para 2010.
Agora, os maiores vencedores da história do Itaipava GT Brasil estão de volta para tentar recuperar a supremacia em 2010. Por enquanto, com o mesmo Ford GT que trouxe o triunfo mais recente da dupla, em 2008. "Na verdade, nós vamos começar com o mesmo carro que nos deu o último título. Estamos acreditando bastante no trabalho dos promotores da categoria na equalização dos modelos para este ano, para não ficarmos em desvantagem nas primeiras corridas", conta Andrea Mattheis.
Tudo porque o novo carro adquirido por eles, um Audi R8 LMS, só deve chegar em junho ou julho ao Brasil. Há quem diga que o modelo por ser a grande atração do Itaipava GT Brasil na segunda metade de 2010. "Quando se traz um carro como esse, a expectativa é que ele chegue muito competitivo, mas é claro que não é só botar na pista e sair ganhando", acrescenta o piloto, que diz não sofrer nenhum tipo de pressão, nem pelo novo carro, tampouco pelos dois títulos recentes.
"O Xandy (Negrão) correr por prazer. E eu também. Não precisamos provar mais nada. Vamos estar no campeonato porque adoramos correr e sinceramente acredito que não vamos sofrer qualquer tipo de pressão por resultados", revela Andreas Mattheis. A preparação para o retorno já começou: o Ford GT da dupla esteve na pista para testes particulares na semana passada, em Interlagos. "Serviu para desenferrujar um pouco".
As duas primeiras etapas do Itaipava GT Brasil serão disputadas nos próximos dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Será a primeira vez em quatro anos que o campeonato reunirá duas duplas campeãs da categoria no mesmo campeonato: Andreas Mattheis e Xandy Negrão e Claudio Ricci e Rafael Derani. A expetativa de acordo com a procura pelas inscrições é que o Itaipava GT Brasil tenha um saudável inchaço no grid para 2010.
TIAGO MENDONÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário