“Toronto é um circuito de rua muito técnico e agressivo. A diferença de tempo entre o primeiro treino e a classificação pode chegar a cinco segundos. Os tempos baixam muito rapidamente com o emborrachamento da pista treino após treino. É um circuito físico, com freadas difíceis, por causa da ondulação da pista, e a corrida é muito movimentada pelas diferentes estratégias”, comenta Bia Figueiredo.
Após quatro provas em circuitos ovais, esta corrida traz de volta os circuitos de rua ao calendário da Indy. Para se preparar, além de treinar no simulador e acompanhar detalhadamente toda a preparação da equipe, ela também treinou de kart na semana passada.
“Andei bem em Toronto na Indy Lights, isso me traz confiança, mas na Indy a competitividade é muito maior. A equipe andou bem em Toronto no ano passado. Entretanto, com a mudança do composto dos pneus para este ano, ainda não sabemos como o carro se comportará. Nosso objetivo é ter um bom carro e conquistar boas posições”, conclui a pilota da Ipiranga Racing, que guiará um Indy car pela primeira vez neste circuito.
Agenda – Honda Indy Toronto
*no horário de Brasília, uma hora além do horário local
*no horário de Brasília, uma hora além do horário local
Sexta-feira, 8 de julho
11h55 a 13h10: Treino livre 1, em dois grupos
15h50 a 16h50: Treino livre 2
Sábado, 9 de julho
10h00 às 11h00: Treino livre 3
13h55 a 15h10: Classificação
11h55 a 13h10: Treino livre 1, em dois grupos
15h50 a 16h50: Treino livre 2
Sábado, 9 de julho
10h00 às 11h00: Treino livre 3
13h55 a 15h10: Classificação
Domingo, 10 de julho
09h40 a 10h10: Warm up
15h52 a 18h00: Corrida, 85 voltas
09h40 a 10h10: Warm up
15h52 a 18h00: Corrida, 85 voltas
Foto: Miguel Costa Jr.
Fonte: Estela Craveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário