COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 01, 2011

FORD FIESTA COMEMORA 15 MILHÕES DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO


O Ford Fiesta comemora este mês 15 milhões de unidades produzidas em todo o mundo em 35 anos de produção ininterrupta. Com esse marco, o modelo Ford torna-se um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos e uma história de sucesso no setor automobilístico. A sua sexta geração, o New Fiesta, apresentada há dois anos, também já atingiu um recorde importante: a produção de 1 milhão de unidades desde o lançamento mundial.

O Fiesta se destaca pelo estilo avançado, praticidade, eficiência e desempenho e é hoje um dos produtos de maior sucesso da história. "O Fiesta é um carro especial, que conquistou um lugar cativo no coração dos consumidores em vários mercados. Graças ao fato de ser um projeto constantemente desenvolvido e aprimorado nessas mais de três décadas, se mantém como um dos modelos mais populares do mundo", diz o executivo.

História de sucesso
O primeiro Fiesta foi produzido em Valência, na Espanha, em 1976, como uma resposta prática e econômica da Ford à crise mundial do petróleo, e rapidamente conquistou espaço na Europa. Hoje, a linha é produzida também em Colônia (Alemanha), Nanjing (China), Rayong (Tailândia) e Cuautitlán (México), além de Camaçari (Brasil).

Ao longo de seus 35 anos de história, o Fiesta também serviu de base para diversos conceitos, mostrando sua versatilidade e potencial de inovação. Alguns modelos foram produzidos exclusivamente para exposição, enquanto outros se destinaram a competições esportivas.

O primeiro foi o esportivo Ghia Corrida, de 1976, nome que remete às touradas. No mesmo ano, foram apresentados o Ghia Prima, com tetos cambiáveis que permitiam sua transformação em picape, perua, cupê ou notchback, e o urbano  Ghia Urban Car.

Outros exemplos são o Ghia GTK (1979), o Fiesta Bebop (1990), o Ghia Lynx Concept (1996), o Ford Libre Concept (1998), e o Courier F1 (1999), versão customizada do modelo produzido no Brasil, exibida no Salão de Detroit para testar a reação dos americanos a uma picape pequena.

O Ford RS Concept (2004), exibido no Salão de Genebra, foi uma visão radical de um carro de performance. Já o Ford Verve Concept (2007) antecipou a aplicação do estilo Kinetic nos carros pequenos globais da marca. Com a apresentação do Fiesta RS WRC Preview Model, no Salão de Paris 2010, a Ford anunciou a introdução do New Fiesta como seu representante no Campeonato Mundial de Rally 2011.



Fonte: Ford

Nenhum comentário: