Os vencedores foram escolhidos entre mais de 170 opções de veículos disponíveis no mercado brasileiro. Entraram na disputa modelos com tabela até 100 mil reais, classificados por critérios de preço, oferta de itens de série e opcionais, mecânica e custo de manutenção, entre outros.
O Ford Ka venceu no segmento de hatches de entrada por ter preço menor e desempenho superior. A matéria destaca as novidades de estilo introduzidas no recém-lançado modelo 2012 e o motor "esperto". "O motor 1.0 de até 73 cv aliado às relações de marca curtas o tornam valente entre os rivais", diz a publicação.
O Ford Focus foi bicampeão dos hatches médios pelo bom conjunto mecânico e por ter a melhor dirigibilidade do segmento, além de preço competitivo. O comparativo elogia a eficiência dos motores e câmbios, tanto na versão 1.6 com transmissão manual como na 2.0 manual ou automática, a suspensão firme em curvas e o acabamento requintado da versão Titanium.
Nos sedãs grandes com motor acima de 2.0, o Ford Fusion foi o campeão pelo terceiro ano consecutivo. O principal mérito do modelo, segundo a avaliação da equipe de jornalistas, é sua atraente relação custo-benefício, trazendo ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, bancos de couro com ajuste elétrico seis airbags e ABS. Outras vantagens são é o porta-malas de 530 litros e a variedade de opções, com os modelos 2.5, V6 e Hybrid.
Fonte:
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário