COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 05, 2006

* RALLY DOS FARAÓS: JEAN ENTRE OS CINCO PRIMEIROS.

Piloto da Equipe Petrobras Lubrax é o quinto após duas etapas

A segunda etapa do Rally dos Faraós aconteceu hoje, dia 04/10, entre as cidades egípcias de Baharija a Dakhla com 440 quilômetros cronometrados, onde o espanhol Marc Coma foi o mais rápido entre as motos, seguido pelo compatriota Jordi Viladoms e do francês David Casteu.O brasileiro Jean Azevedo foi o sexto entre as 72 motos.

Com este resultado o piloto da Equipe Petrobras Lubrax assume a quinta colocação no resultado acumulado após duas etapas. Antes da largada Jean Azevedo comentou que seu principal objetivo na prova seria treinar para o Dakar, mas também gostaria de chegar entre os cinco primeiros. Até o momento, todas as metas sendo cumpridas.

"A prova de hoje teve dois momentos bem distintos. No primeiro, antes do abastecimento, enfrentei um rali travado com muitas pedras. Essa passagem exigiu bastante da parte física do piloto e da navegação. Em um segundo momento, pilotamos um trecho muito semelhante ao de ontem, rápido e com a velocidades acima de 100 km/h", contou Jean.

A suspensão da KTM do piloto da Equipe Petrobras Lubrax continua a ser testada. "Hoje o Geraldo (mecânico de Jean) fez um outro ajuste na suspensão e a idéia é buscar outros acertos até o final da prova e ver ao qual me adapto melhor", explicou.

Depois de duas etapas, Marc Coma lidera o rali, seguido de Jordi Viladoms e do chileno Carlo de Gavardo, na quarta colocação vem o holandês Pal Anders Ullevalseter. Jean é o quinto.
Nos carros os mais rápidos foram os espanhóis José Luis Monterde e Jean Marie Lurquin, seguidos pelos russos Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryako, e dos franceses Yvan Muller e Fabian Lurquin. A dupla formada pelo brasileiro Paulo Nobre e pelo francês Alain Guehennec ficou na quarta colocação.

Amanhã, dia 05 de outubro, os pilotos partem para a terceira etapa, que será disputada entre Dakhla e Farfra. O trecho cronometrado terá 400 km.

Classificação da segunda etapa

Moto
1º Marc Coma 4h27min49seg
2º Jordi Viladoms 4h29min56seg
3º David Casteu 4h32min26seg
6º Jean Azevedo 4h47min17seg

Carro
1º José Luis Monterde e Jean Marie Lurqui 4h30min05seg
2º Yvan Muller e Fabian Lurquin 4h33min55seg
3º Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryakov 4h36min20seg
4º Paulo Nobre e Alain Guehennec 4h37min24seg

Classificação Geral após duas etapas

Moto
1º Marc Coma 7h33min19seg
2º Jordi Viladoms 7h33min19seg
3º Carlo de Gavardo 7h55min51seg
4º Pal Anders Ullevalsetter 08h00min33seg
5º Jean Azevedo 08h10min11seg

Carro
1º Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryakov 07h36min53seg
2º Yvan Muller/Fabian Lurquin 07h47min58seg
3º José Luis Monterde e Jean Marie Lurqui 07h54min14seg
4º Paulo Nobre/Alain Guehennec 07h55min45seg

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções e apoio especial Leite Nilza, Sadia e KTM do Brasil.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko

Foto: Renata Giorgi

Nenhum comentário: