No evento TT on the party, realizado no último dia 5 de julho, na Vila dos Ypês, em São Paulo, o novo Audi TT Roadster 2.0 TFSI fez a sua primeira apresentação pública e encantou os 1500 convidados da marca alemã com suas linhas esportivas e elegantes
O Audi TT Roadster tem também sua composição de carroceria produzida em alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi, para conseguir uma grande redução no peso e, por consequência, tornar o carro ainda mais veloz. Desta forma, o modelo chega ao Brasil fabricado com 58% em alumínio e 42% em aço.
A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.
A capota do Audi TT Roadster é composta por um material especial que funciona como isolante acústico e térmico, algo muito importante para carros conversíveis.
Motor do ano
Assim como no Audi TT Coupé, o TT Roadster apresenta também motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 Km em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 237 km/h.
O torque máximo de 280 Nm está disponível em uma larga faixa de rotações – desde 1.800 rpm até 5.000 rpm. Pelo pacote tecnológico, o propulsor foi escolhido por um júri internacional de especialistas como "O Motor do Ano", três vezes consecutivas, em 2005, 2006 e 2007.
Além disso, quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá a chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Roadster vem com o S tronic, um sistema que combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade. Apesar de não possuir pedal de embreagem, o S tronic é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com inédito sistema de dupla embreagem e controle eletro-hidráulico inteligente, é possível engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Nas trocas de marcha, o engate é praticamente simultâneo, proporcionando aceleração constante, sem interrupções.
Como em todos os modelos Audi, o TT Roadster privilegia a segurança. A começar pela própria carroceria, que possui estrutura de alumínio reforçada e cria uma célula protetora, o que assegura maior proteção em colisões dianteiras. Possui ainda barras de proteção lateral nas portas.
O sistema de suspensão dinâmica da Audi foi aperfeiçoado e submetido a novos ajustes para implementação do novo TT Roadster, que tem, por exemplo, um centro de gravidade aproximadamente 9 mm mais baixo.
Como opcional, há um sistema de amortecimento de alta tecnologia (Audi Magnetic Ride), no qual minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos.
O Audi TT Roadster 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia run-flat, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O esportivo tem ainda um sistema que monitora a pressão dos pneus.
A Audi só deverá informar o preço do Audi TT Roadster 2.0 TFSI no início de sua comercialização, em setembro.
Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho
LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes
Primeiro os brasileiros tiveram o prazer de conhecer de perto o TT Coupé, um ícone de design e esportividade da Audi no mundo todo. Agora, é a vez da sofisticação e tecnologia aterrizar no País em sua versão roadster, conversível, que torna o carro ainda mais apurado em termos de esportividade e elegância.
Assim como no cupê, a dianteira do Audi TT Roadster tem grande expressividade, por conta da grade do radiador, que serve como um elemento de definição da genética Audi. As largas entradas de ar insinuam a potência do motor e os faróis bem marcados enfatizam a aparência esportiva do carro. Mas o TT Roadster traz em seu design exterior o diferencial de ter as barras laterais de proteção com acabamento em alumínio. A capota rebatível é integrada com a traseira, o que reduz a curvatura do carro em relação à versão cupê, deixando-o com um visual ainda mais agressivo e esportivo.
O Audi TT Roadster tem também sua composição de carroceria produzida em alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi, para conseguir uma grande redução no peso e, por consequência, tornar o carro ainda mais veloz. Desta forma, o modelo chega ao Brasil fabricado com 58% em alumínio e 42% em aço.
Capota conversível automática torna o carro ainda mais esportivo
A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.
A capota do Audi TT Roadster é composta por um material especial que funciona como isolante acústico e térmico, algo muito importante para carros conversíveis.
Motor do ano
Assim como no Audi TT Coupé, o TT Roadster apresenta também motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 Km em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 237 km/h.
O torque máximo de 280 Nm está disponível em uma larga faixa de rotações – desde 1.800 rpm até 5.000 rpm. Pelo pacote tecnológico, o propulsor foi escolhido por um júri internacional de especialistas como "O Motor do Ano", três vezes consecutivas, em 2005, 2006 e 2007.
Além disso, quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá a chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Roadster vem com o S tronic, um sistema que combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade. Apesar de não possuir pedal de embreagem, o S tronic é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com inédito sistema de dupla embreagem e controle eletro-hidráulico inteligente, é possível engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Nas trocas de marcha, o engate é praticamente simultâneo, proporcionando aceleração constante, sem interrupções.
Alta tecnologia
Como em todos os modelos Audi, o TT Roadster privilegia a segurança. A começar pela própria carroceria, que possui estrutura de alumínio reforçada e cria uma célula protetora, o que assegura maior proteção em colisões dianteiras. Possui ainda barras de proteção lateral nas portas.
O sistema de suspensão dinâmica da Audi foi aperfeiçoado e submetido a novos ajustes para implementação do novo TT Roadster, que tem, por exemplo, um centro de gravidade aproximadamente 9 mm mais baixo.
Como opcional, há um sistema de amortecimento de alta tecnologia (Audi Magnetic Ride), no qual minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos.
O Audi TT Roadster 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia run-flat, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O esportivo tem ainda um sistema que monitora a pressão dos pneus.
Outro destaque fica por conta do sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CD´s no painel. Interface Bluetooth para celulares, preparação para iPod, Acoustic Parking System de estacionamento traseiro, faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura, bancos dianteiros com ajuste elétrico e programa eletrônico de estabilidade (ESP) são outros equipamentos de série.
A Audi só deverá informar o preço do Audi TT Roadster 2.0 TFSI no início de sua comercialização, em setembro.
Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho
LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes
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