Está no ar uma nova campanha da Yamaha Neo CVT, intitulada "Nova Sandy. Novo Junior.
Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova".
A idéia da campanha, elaborada pela agência de propaganda FAM, é mostrar ao público que a nova Yamaha Neo CVT causa a expectativa semelhante de quando foi anunciada a separação dos irmãos no meio musical. Ou seja, assim como a Nova Sandy e o Novo Junior, a Yamaha Neo CVT também é totalmente nova.
Para a divulgação nas rádios e web sites foi criado um jingle de 30 segundos, onde os próprios cantores adaptaram o formato para uma linguagem que se identificasse mais com eles. O timbre da voz da cantora fica marcante principalmente quando é entoada a palavra "Neo".
Na TV, a câmera mostra a Sandy conversando com o Junior, em um estúdio, decorado com pôsteres de shows na parede. Quando a cantora demonstra que está querendo uma vida nova e diz: "Sabe, Junior... eu quero mais espaço, entende? Quero mais liberdade. Quero buscar novos caminhos, quero uma coisa mais moderna... Você tá me entendendo? Quero ser livre, livre!"
Então o irmão responde: "Tá bom, tá bom. Já entendi. Se você quer dar uma voltinha na minha Neo, é só pedir. Eu, hein...".
Em seguida, Junior dá as chaves para a Sandy, que fica radiante de alegria com a chave da nova Yamaha Neo CVT. Após o diálogo, entra a locução do produto com o jingle da dupla em som mais baixo (Back Ground) e as imagens da Yamaha Neo CVT na cidade percorrendo ruas e avenidas de São Paulo.
A câmera também mostra detalhes exclusivos da Neo como: porta-objetos, porta-capacete, rodas grandes, transmissão CVT automática, apoio para os pés, painel, grafismo etc.
Ao final das imagens e da locução surge uma Yamaha Neo CVT estacionada em um fundo infinito, onde Sandy e Junior "brincam" de disputar para ver quem vai ficar com o capacete para pilotar a moto. A assinatura da propaganda é: Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova.
A propaganda será veiculada como patrocínio do programa Ídolos do SBT e do Campeonato Mundial de MotoGP na SportTV, nos intervalos do Esporte Espetacular da Rede Globo, na Warner Channel (Smallville e Two and Half Men) e durante as transmissões dos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro (Rede Bandeirantes e TV Record).
O vídeo também será veiculado em sessões de cinema e estará presente na Rede de Concessionárias Yamaha e nos pontos de venda (PVD).
Nos meios virtuais a campanha "Nova Sandy. Novo Junior. Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova" estará presente em portais como: MSM, Terra, UOL e em um Hot Site dentro do portal da Yamaha (www.yamaha-motor.com.br).
NOVA YAMAHA NEO CVT 2008
A Yamaha Neo CVT chega ao mercado para reforçar uma coluna do setor de duas rodas em crescimento com praticidade, estilo, conforto e segurança. Ela mostra uma mistura de um produto moderno com a esportividade natural das motocicletas Yamaha.
Com dois porta-objetos, um gancho na coluna central com capacidade para até um quilo e um porta-capacete sob o banco, a motocicleta da Yamaha oferece maneiras cômodas para transportar objetos e pequenos volumes.
Atualmente, nenhum fabricante no Brasil apresentou um modelo tão completo como a Neo CVT. Com ela o usuário conta com: rodas de dimensões próximas a de motocicletas, conforto de um veículo estradeiro e a transmissão totalmente automática. As características exclusivas fazem da Neo CVT ser uma das opções mais versáteis do segmento.
O câmbio CVT permite ao usuário, apenas, acelerar e frear para chegar ao seu destino. Além disso, o sistema proporciona uma combinação de relações perfeitas tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira. Uma excelente opção para quem pretende ingressar no mundo das duas rodas, ou utilizar a Neo CVT para deslocamentos urbanos com proteção pessoal e das intempéries do tempo graças ao escudo frontal.
A nova Neo CVT está disponível em toda Rede Autorizada Yamaha, com 450 concessionários em todo País ao preço público sugerido de R$ 6.087,00 e um ano de garantia da Yamaha, sem limite de quilometragem. Disponível nas cores: preta, prata e azul.
ENTREVISTA
Para elaborar a campanha da Yamaha Neo CVT 2008 a dupla se dedicou muito. No total foram realizados três trabalhos, um vídeo de 30 segundos, seção de fotos e a gravação do jingle da nova Neo CVT.
Yamaha – Onde foi gravado o jingle e quanto tempo demorou?
Sandy e Junior – O jingle da campanha publicitária foi gravado em um estúdio na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Em apenas uma tarde já estava tudo pronto.
Yamaha – A melodia é de autoria própria da dupla. Foi uma encomenda da Yamaha?
Sandy e Junior – Não, a música foi elaborada pela Yamaha. Apenas a adequamos com o nosso estilo.
Yamaha - A dupla já havia realizado algum trabalho no segmento de motocicletas?
Sandy e Junior - Não. Esta foi a primeira experiência no segmento de motocicletas. Estamos felizes com o resultado.
Yamaha - O que vocês acharam da nova experiência com a Yamaha e do produto?
"Fiquei feliz com o profissionalismo de toda equipe envolvida neste projeto. Tanto a gravação da campanha, quanto ao do jingle e as fotos foram conduzidas muitos bem. Espero que a campanha seja um sucesso e que a Neo seja bem aceita no mercado." (Sandy)
"Nosso relacionamento com todo pessoal da Yamaha foi ótimo durante todo tempo. Adorei trabalhar na campanha de um produto que tem a nossa cara: jovem. Espero que as pessoas também se identifiquem com a Neo" (Junior Lima)
Seguem links jingle e vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário