O GP de Mid-Ohio, circuito misto que estréia no calendário, encerra a seqüência de cinco provas em cinco finais de semana consecutivos durante o verão norte-americano. Não foi a maratona de corridas que o baiano Tony Kanaan esperava para ficar mais perto do bicampeonato da Fórmula Indy. Nas últimas quatro corridas, o melhor resultado do piloto da Andretti Green foi um 4º lugar em Richmond e Watkins Glen. O brasileiro abandonou em Iowa e também no domingo passado, em Nashville.
No entanto, é justamente no circuito misto de Mid-Ohio, onde Kanaan já correu pela antiga Cart, que ele pretende conquistar sua terceira vitória neste ano. O GP leva o nome oficial da Honda, com quem o brasileiro tem um longo relacionamento, pois corre impulsionado pela fabricante japonesa desde 1998. “É gratificante poder visitar a fábrica da Honda aqui nos Estados Unidos e falar com os funcionários que trabalham sempre para nos dar um ótimo motor. Será uma semana cheia de compromissos, mas será um prazer”, comentou Kanaan.
O brasileiro espera um grande desgaste físico no circuito misto de 13 curvas e com extensão de 2.258 milhas, ou seja, 3.612 m. “O traçado de Mid-Ohio exige demais a parte física. Nosso carro não tem assistência de direção hidráulica. Eu estou preparado e espero conquistar nossa terceira vitória no ano”, destacou o baiano, que treina cerca de 400 km de ciclismo por semana, além de sessões de corridas e musculação.
A 12ª etapa das 17 programadas para essa temporada, acontece neste domingo (22), às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da PlayTV.
Confira a programação:
Sexta-feira (20)
1º treino livre – 10h30 às 12h
2º treino livre – 16h às 17h
Sábado (21)
3º treino livre – 10h às 11h
Classificação – 12h50
Domingo (22)
Largada (85 voltas) – 14h30 (horário de Brasília) - PlayTV ao vivo
AndersonMarsili
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário