Neves e Maestrelli buscam recuperação
A equipe Promacchina, líder dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country, prepara-se para disputar a terceira etapa do certame nacional com estratégias diferentes para cada uma de suas duplas de piloto e navegador. No Rally dos Príncipes, que será disputado este fim de semana em Joinvile (SC), Fellipe Bibas e Emerson Cavassin – igualmente ponteiros do campeonato paulista -, querem administrar a primeira posição na tabela de pontos, enquanto Maurício Neves e Clécio Maestrelli estão motivados a melhorar significativamente a sexta posição que ocupam no torneio. Para Fellipe Bibas, mais importante que repetir a vitória obtida no Rally das Geraes é trabalhar para garantir o título:
"Eu e o meu navegador, o Emerson Bina Cavassin, vamos para Santa Catarina concentrados em conseguir o maior número de pontos possível sem arriscar muito. Pelas informações que conseguimos enfrentaremos um percurso interessante, com curvas técnicas e muitas subidas e descidas."
Por seu lado, Maurício Neves não esconde que pretende recuperar os pontos que deixou de marcar em Minas Gerais, quando abandonou por uma quebra de válvula no motor de sua Evo PROM:
"A prova de Santa Catarina é a oportunidade ideal para iniciar nossa recuperação no campeonato: trata-se de um percurso semelhante ao que enfrentamos no Rally das Geraes, com curvas que permitem médias de velocidade relativamente alta, que favorecem nosso equipamento. Eu e o Fellipe vamos para vencer, mas sabemos que a proximidade do Rally dos Sertões é algo para ser levado em conta".
A etapa catarinense tem importância especial para as equipes por ser a última competição da modalidade antes da disputa do Rally dos Sertões, em agosto. Em função disso as duplas da Promacchina encaram com atenção redobrada a prova, que terá um total de 215 km divididos em quatro provas especiais – trechos onde o resultado é apurado contra-relógio. Além de Joinville os competidores passarão pelas localidades de Volgenzanger, Schroeder, Rio Manso, Rio do Júlio, Campo Alegre, São João do Itaperiú, Praia do Ervino e São Francisco do Sul. O encerramento do rally inclui a disputa de um superprime no Autódromo de Joinville, uma das principais pistas de terra do País.
Classificação geral do campeonato:
1º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo PROM), 32
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 27
3º Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ford Ranger), 22
4º Luiz Facco/Glauber Fontoura (Mitsubishi L200), 19
5º Luiz Carlos Nacif/Marco Túlio Lana (Mitsubishi L200), 18
6º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi Evo PROM), 17
7º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 13
Roberto Corrêa/Neurivan Barbosa (Mitsubishi L200), 13
9º Anderson Guimarães/Rodolfo Tomé (Chevrolet S10), 12
10º Edu Piano/Fausto Dallape (Ford Ranger), 11
Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi (Mitsubishi L200), 11
Legenda:
Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, líderes do Brasileiro de Cross Country
Crédito: Promacchina/Haroldo Nogueira
A equipe Promacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, BF Goodrich e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Filtros, Mahle Original, Consórcio Unilance, EBC Freios, Motul e Slime selante para pneus.
Visite nosso site: www.promacchina.com.br.
Assessoria de Imprensa da equipe Promacchina Rally
Wagner Gonzalez
Nenhum comentário:
Postar um comentário