Com a alta competitividade da categoria, o brasileiro trabalhará no acerto de seu Nissan Fairlady Z em busca de um bom resultado.
João Paulo de Oliveira disputará neste domingo (14/10) a penúltima etapa do Campeonato Japonês de Super GT, no circuito de Autópolis, no Japão. O brasileiro está ansioso para começar a participar dos treinos oficiais, nesta sexta-feira (12/10), com o intuito de encontrar um bom equilíbrio para o seu Nissan Fairlady Z. “Essa é uma pista bem seletiva e com muita variação de curvas, o que me agrada bastante. No entanto, o acerto e os pneus são primordiais para um bom desempenho”, avisa o paulista.
Passadas sete etapas do mais importante certame asiático de carros tipo Turismo, o brasileiro busca melhorar sua colocação no campeonato na prova dos 300 km de Kyushu, mas não depende apenas de seu esforço. Com uma vitória em seu currículo, ele ocupa a décima posição e precisa alcançar boas performances nas duas últimas provas da temporada. “Precisamos melhorar o acerto para obter melhores resultados. A escolha de pneus será importante, já que este circuito tem um consumo intenso de pneus e isso deverá ser um fator que influenciará o resultado. Autopolis, como eu estou lembrado do ano passado, é uma pista que é bastante difícil para os pneus, tem um desgaste intenso”, alerta João Paulo sobre a pista da cidade de Oita, que tem 4.674 metros de comprimento e 12 curvas.
No ano passado João Paulo teve um ótimo desempenho neste circuito, liderando a corrida durante o seu turno, até passar para o seu então companheiro de equipe na Nissan, que perdeu posições até receberem a bandeirada em sétimo. “A Yokohama teve dificuldades no ano passado, pois não encontraram um composto bom para as condições do asfalto de Autopolis. Por isso, desta vez levarão um composto bem diferente do que eles usaram lá. Para saber realmente o que será possível durante o fim de semana, devemos esperar até sexta feira. Dai saberemos mais”, confia o brasileiro.
Muito competitivo, o Super GT Japonês tem a Honda na liderança com o irlandês Ralph Firman e o japonês Daisuke Ito somando 69 pontos, os únicos que venceram duas vezes nesta temporada. Apenas 13 pontos atrás vêm seus companheiros japoneses com Honda NSX Ryo Michigami e Takashi Kogure, que venceram uma prova. A Nissan ocupa a terceira e quarta posições, com a dupla Michael Krumm (ALE)/Tsugio Matsuda (JAP), com 53 pontos, seguida de Richard Lyons (IRL)/Satoshi Motoyama (JAP), com 48, e com uma vitória. Campeã no ano passado, a Toyota venceu apenas uma etapa e ocupa o sétimo posto, com o alemão Andre Lotterer e o nipônico Juichi Wakisaka anotando 44 pontos. Com 48 pontos ainda em jogo, matematicamente os 11 primeiros da tabela de pontuação tem condições de brigar pelo título.
O Campeonato Japonês de Super GT500 após sete etapas está assim:
1. Ralph Firman (IRL) / Daisuke Ito (JAP), Honda NSX, 69
2. Ryo Michigami (JAP) / Takashi Kogure (JAP), Honda NSX, 56
3. Michael Krumm (ALE) / Tsugio Matsuda (JAP), Nissan Fairlady Z, 53
4. Richard Lyons (IRL) / Satoshi Motoyama (JAP), Nissan Fairlady Z, 48
5. Loic Duval (FRA) / Fábio Carbone (BRA), Honda NSX, 46
6. Dominik Schwager (ALE) / Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX, 45
7. Andre Lotterer (ALE) / Juichi Wakisaka (JAP), Toyota Lexus SC430, 44
8. Toranosuke Takagi (JAP) / Yuji Tachikawa (JAP), Toyota Lexus SC430, 42
9. Bjorn Wirdheim (SUE) / Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota Lexus SC430, 34
10. João Paulo de Oliveira (BRA) / Seiji Ara (JAP), Nissan Fairlady Z, 28
11. Sebastien Philippe (FRA) / Masataka Yanagida (JAP), Nissan Fairlady Z, 26
12. Benoit Treluyer (FRA) / Kazuki Hoshino (JAP), Nissan Fairlady Z, 19
13. Takeshi Tsuchiya (JAP) / Manabu Orido (JAP), Toyota Lexus SC430, 19
14. Katsutomo Kaneishi (JAP) / Toshihiro Kaneishi (JAP), Honda NSX, 16
15. Peter Dumbreck (ESC) / Naoki Hattori (JAP), Toyota Lexus SC430, 14
16. Andre Couto (POR) / Katsuyuki Hiranaka (JAP), Toyota Lexus SC430,10
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário