A Caterham cometeu a loucura de colocar um motor V8 de 500 cavalos no Seven, um desportivo com apenas 520 kg de peso, homologado para a estrada.
Resultado do entusiasmo dos responsáveis da Caterham e da RS Performance, as duas empresas decidiram elevar, ainda mais, as capacidades do desportivo Britânico, com a inclusão de um motor V8 de apenas 2,4 litros - o espaço não dá para mais -, que pesa 90 kg e é capaz de desenvolver mais 500 cavalos com a ajuda da sobrealimentação. Tendo em conta que o Caterham RS pesa nada mais, nada menos que 520 kg, este «avião» consegue oferecer uma relação peso/potência de quase 1000 cavalos por tonelada, tão só o dobro do Bugatti Veyron.
Quanto a performances, são no mínimo elucidativas. Segundo o construtor, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em... 3 segundos, enquanto que a velocidade máxima está limitada a 240 km/h. A transmissão às rodas traseiras conta com uma caixa manual de seis velocidades. Para os que acharem que 500 cavalos é mesmo muito, a marca vai propor uma variante aspirada deste motor, que desenvolve ainda assim 380 cavalos de potência. De forma a colocar toda a potencia no chão, o Caterham RS está dotado de sistemas electrónicos de ajuda como o controlo de tracção e «launch control» para arranques como os da Formula 1. Aos interessados em mais uma «arrepiante» proposta da Caterham, refira-se que o tempo de espera é de doze semanas e o preço para a versão sobrealimentada é de cerca de 150 mil euros.fonte:Autoportal
Nenhum comentário:
Postar um comentário