Esta será a segunda vez que o Brasileiro de Marcas e Pilotos comporá a mesma programação do WTCC. No ano passado, em etapa que também marcou a abertura do certame nacional, a vitória foi obtida pelo paranaense Geraldo Sermann, da equipe Cazuni Racing Sport, que encerrou o ano como o campeão brasileiro.
A categoria realizará treinos livres na sexta e manhã de sábado, ocorrendo em seguida a tomada de tempo oficial para a formação do grid de largada. A corrida, no domingo, será disputada em 40 minutos a partir das 14h30.
Já o campeonato de monopostos, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo para substituir a extinta Fórmula Renault, estará realizando a primeira prova oficial. As etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES), no ano passado, tiveram o caráter de exibição.
As disputas serão sempre em rodadas duplas. Assim, a primeira largada ocorrerá no sábado, às 13h20. A outra, no domingo, dar-se-á às 12h05. Esta prova abrirá a programação do dia, antecedendo a primeira corrida do WTCC, às 13h20. Após a prova de Marcas, os carros do WTCC voltarão ao traçado paranaense para o fechamento de sua primeira rodada a partir das 16h15.
Texto:Dinho Leme
Nenhum comentário:
Postar um comentário