Nova linha Iveco Daily ganha destaque em ação inédita da montadora.
Cenas mostraram produto em aplicação comercial.
A fabricante de caminhões Iveco, cujas vendas cresceram 120% em 2007, iniciou 2008 com uma ação publicitária inédita em seus 10 anos de Brasil. A empresa colocou um modelo Iveco Daily 55C16, equipado com um baú de alumínio, como protagonista de uma cena da novela Caminhos do Coração, da Rede Record, exibida em horário nobre durante a última semana de janeiro. Esta foi a primeira ação de merchandising promovida pela Iveco na televisão brasileira.
De acordo com o Ibope, a novela Caminhos do Coração está em segundo lugar na audiência geral entre as emissoras de TV brasileiras e detém a segunda participação de audiência no horário das 22hs. De acordo com a TV Record, com a campanha a Iveco obteve 22 milhões de impactos, alcançando cerca de 330 mil domicílios por dia de exposição na novela, que tem púbico predominantemente formado por pessoas com idade acima de 25 anos, da classe C. "Foi uma experiência interessante e instrutiva", resume Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco. "Vamos buscar novas oportunidades como estas".
O novo Iveco Daily foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 2007 na Fenatran (Feira Nacional do Transporte). A campanha publicitária do modelo foi criada pela agência Domínio Público (MG), e já passou por várias mídias como jornais, revistas especializadas e de circulação nacional, mídia aeroportuária, além do VT "Que Beleza", veiculado na TV aberta e por assinatura. Todas as ações fazem parte de uma estratégia de fortalecimento da marca Iveco no Brasil, que intensificou, desde o início de 2007, a comunicação nas áreas institucionais, de produto, pós-venda e ainda comunicação interna.
Cena em uso comercial - A cena em que o Daily estreou em novela foi gravada nos estúdios da Rede Record, no Rio de Janeiro, e reproduz uma situação provável de utilização real do produto. Nela, o personagem "Guiga", interpretado por Eduardo Lago, é um produtor de flores que acaba de adquirir um Iveco Daily e que chega em casa a bordo de seu novo caminhão. O primo de "Guiga", "Batista", vivido por Taumaturgo Ferreira, aproxima-se e os dois conversam sobre as características do veículo como a potência do motor Iveco F1C, o desempenho e a multifuncionalidade do caminhão, seu conforto e novo visual.
Sucesso de vendas, a nova linha Iveco Daily é a mais completa do segmento de caminhões leves disponível no mercado brasileiro. Além dos modelos chassi-cabine (simples ou dupla), são fabricados ainda furgões com três alturas diferentes: o Furgone, o Gran Furgone e o Maxi Furgone.
Ficha Técnica:
Agência: Domínio Público Comunicação
Criação: Paulo Silva, Maurilo Andreas e Maki Sangawa
Direção de Criação: Paulo Silva
Direção de Planejamento: Ivan Leal
Atendimento: Tiago M. Lima e Fernanda Formoso
Aprovação: Marco Piquini, Fernando Ribeiro e Heloísa Silva
MM EDITORIAL
Marta de Souza
Cenas mostraram produto em aplicação comercial.
A fabricante de caminhões Iveco, cujas vendas cresceram 120% em 2007, iniciou 2008 com uma ação publicitária inédita em seus 10 anos de Brasil. A empresa colocou um modelo Iveco Daily 55C16, equipado com um baú de alumínio, como protagonista de uma cena da novela Caminhos do Coração, da Rede Record, exibida em horário nobre durante a última semana de janeiro. Esta foi a primeira ação de merchandising promovida pela Iveco na televisão brasileira.
De acordo com o Ibope, a novela Caminhos do Coração está em segundo lugar na audiência geral entre as emissoras de TV brasileiras e detém a segunda participação de audiência no horário das 22hs. De acordo com a TV Record, com a campanha a Iveco obteve 22 milhões de impactos, alcançando cerca de 330 mil domicílios por dia de exposição na novela, que tem púbico predominantemente formado por pessoas com idade acima de 25 anos, da classe C. "Foi uma experiência interessante e instrutiva", resume Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco. "Vamos buscar novas oportunidades como estas".
O novo Iveco Daily foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 2007 na Fenatran (Feira Nacional do Transporte). A campanha publicitária do modelo foi criada pela agência Domínio Público (MG), e já passou por várias mídias como jornais, revistas especializadas e de circulação nacional, mídia aeroportuária, além do VT "Que Beleza", veiculado na TV aberta e por assinatura. Todas as ações fazem parte de uma estratégia de fortalecimento da marca Iveco no Brasil, que intensificou, desde o início de 2007, a comunicação nas áreas institucionais, de produto, pós-venda e ainda comunicação interna.
Cena em uso comercial - A cena em que o Daily estreou em novela foi gravada nos estúdios da Rede Record, no Rio de Janeiro, e reproduz uma situação provável de utilização real do produto. Nela, o personagem "Guiga", interpretado por Eduardo Lago, é um produtor de flores que acaba de adquirir um Iveco Daily e que chega em casa a bordo de seu novo caminhão. O primo de "Guiga", "Batista", vivido por Taumaturgo Ferreira, aproxima-se e os dois conversam sobre as características do veículo como a potência do motor Iveco F1C, o desempenho e a multifuncionalidade do caminhão, seu conforto e novo visual.
Sucesso de vendas, a nova linha Iveco Daily é a mais completa do segmento de caminhões leves disponível no mercado brasileiro. Além dos modelos chassi-cabine (simples ou dupla), são fabricados ainda furgões com três alturas diferentes: o Furgone, o Gran Furgone e o Maxi Furgone.
Ficha Técnica:
Agência: Domínio Público Comunicação
Criação: Paulo Silva, Maurilo Andreas e Maki Sangawa
Direção de Criação: Paulo Silva
Direção de Planejamento: Ivan Leal
Atendimento: Tiago M. Lima e Fernanda Formoso
Aprovação: Marco Piquini, Fernando Ribeiro e Heloísa Silva
MM EDITORIAL
Marta de Souza
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