COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

* FÓRMULA SUPERLIGA: ITALIANO SERÁ O CHEFE DA EQUIPE CORINTHIANA NAS PISTAS.

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo, disputarão a Fórmula Superliga, uma nova categoria do automobilismo que começará em agosto. Serão seis etapas, todas na Europa, e 11 equipes participantes. E o responsável por comandar a escuderia corintiana será o italiano Antonio Ferrari. Dono da equipe Euro International, Antonio Ferrari tem carros disputando as fórmulas BMW norte-americana e alemã, World Series e Atlantic. E já conhece a escola brasileira de pilotagem, tanto que uma de suas apostas é o piloto Giancarlo Vilarinho, de 15 anos, que corre para ele na BMW dos Estados Unidos.

Antonio Ferrari diz que escolheu o Corinthians por conta da sua paixão pela Juventus, de Turim. Em 2000, o italiano disse que surgiu pela primeira vez a idéia de fazer uma competição de automobilismo com times de futebol. Antonio Ferrari chega na quarta-feira ao Brasil e apresentará o carro na sexta, em evento no Parque São Jorge.

O Corinthians não desembolsará nada para ser representado na Fórmula Superliga - e ainda ganhará US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhão) dos organizadores do evento apenas para ceder o nome à equipe. "Estamos confiando muito no projeto e que a equipe dará bons resultados.

Também espero que venha esse dinheiro que foi prometido", disse o vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg. O Flamengo também terá uma equipe na competição (o Brasil será o único país com dois times). Os outros participantes serão Milan (Itália), Anderlecht (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Basel (Suíça), Galatasaray (Turquia), PSV Eindhoven (Holanda), Sevilla (Espanha), Porto (Portugal).

fonte: A Tarde On Line

Nenhum comentário: