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sexta-feira, agosto 08, 2008

Peugeot promove lançamento da nova linha 207 com ampla campanha publicitária
“Escute seu corpo”. Por meio desta peculiar e expressiva mensagem, a Peugeot do Brasil da início à campanha que promoverá o Peugeot 207, um dos mais importantes lançamentos da Marca no país.



A Peugeot do Brasil inicia neste mês a comercialização de seu mais

importante lançamento no país: o Peugeot 207, que alçará a Marca a um novo

patamar no mercado nacional. E, para promover tal ação, a Peugeot e a

agência Loducca criaram uma campanha à altura, envolta por uma produção

grandiosa e muito criativa, que contará com diversas peças de sustentação

em diferentes mídias.

“Prepare seu corpo” é a mensagem que compõe o teaser de 15 segundos, no ar

entre os dias 01 e 07 de agosto nos canais de TV aberta, período em que a

Marca oferece condição de venda prioritária para clientes Peugeot.

“Propositalmente, o filme não revela o lançamento em questão, pois nossa

proposta inicial é exatamente despertar a curiosidade do consumidor sobre o

que está por vir”, afirma Ana Theresa Borsari, Diretora de Marketing da

Peugeot do Brasil.



Ligada intimamente ao conceito criativo de toda a estratégia de comunicação

da linha Peugeot 207, esta peça, contudo, é apenas um presságio dos dois

filmes publicitários intitulados “Sensações”, que em 30 segundos mostram ao

consumidor – de forma lúdica e metafórica - o impacto provocado pelo

contato com os veículos da linha 207 e as intensas reações criadas pelo

corpo humano.



Por conta disso isso, na fase de lançamento os filmes são assinados com a

mensagem “Escute seu corpo”. “Afinal, é impossível não reagir, não se

emocionar, não se envolver com as linhas arrojadas e o design felino da

linha Peugeot 207”, ressalta Ana Theresa.



Super produção para mexer com os sentidos do consumidor



Com criação da agência Loducca, assinada por Guga Ketzer e Cássio Moron,

produção da Hungry Man e direção da 300ml, os filmes apresentam duas

composições diferentes para exibir as versões Hatchback e SW do Peugeot

207, ambas alinhadas ao conceito empregado em toda a comunicação da

campanha.



“O DNA da Loducca é fazer diferente. Sempre. Nessa campanha conseguimos

traduzir a emoção de uma pessoa ao ver o Peugeot 207 de um jeito ousado e

moderno. Nosso desafio era materializar essa idéia poderosa sem ter um

visual kitsch ou grotesco. Acredito que a nossa metáfora do corpo humano,

uma enorme bolha, se traduziu numa realização única. É um filme com carro o

tempo inteiro. Mas de um jeito muito diferente e original”, diz Guga

Ketzer, sócio e Diretor de Criação da Loducca.



A execução destas peças demandou uma produção de grandes dimensões. Para se

ter uma idéia, foram 12 horas de filmagens por dia durante quatro dias

seguidos, envolvendo cerca de 250 pessoas – deste total, 150 somente de

casting, entre personagens principais, coadjuvantes e figuração.



As imagens foram produzidas a partir de uma imensa estrutura inflável

transparente, com 80m de comprimento e 15m de altura, montada sobre o Píer

Mauá, no Rio de Janeiro (RJ). Dentro dela, peças específicas, estruturas e

elenco compuseram os cenários, de modo a reproduzir as reações de

diferentes órgãos do corpo humano diante da marcante presença dos Peugeot

207.



“A estratégia empregada na comunicação desta campanha é o resultado fiel de

uma extensa pesquisa realizada junto a clientes e prospects da Marca, que

expressaram muita emoção ao ficarem cara a cara com o Peugeot 207 pela

primeira vez”, destaca a Diretora de Marketing da Marca.



A veiculação dos filmes terá início dia 08 de agosto em TVs aberta e por

assinatura, data que oficializa a comercialização do veículo para o grande

público, marcada ainda pela abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim,

principal evento esportivo do mundo, no qual a Peugeot possui cota de

patrocínio em TV aberta.



O plano de mídia inclui ainda vinhetas e flashs de cinco e três segundos,

respectivamente, e anúncios de página dupla em revistas. A ação estará

presente também nas telas de cinemas, com filme de 45 + 10 segundos, e a

bordo de vôos da TAM, com filme de 30 + 5 segundos.



Campanha produzida no Brasil será exportada para mais de 25 países



A campanha criada pela Peugeot junto à agência Loducca será utilizada em

diversos mercados onde a linha Peugeot 207 será comercializada, que

totalizam mais de 25 países. Após um extenso processo de concorrência

internacional promovido pela Marca, que envolveu cinco agências que já

atendiam a Peugeot ao redor do mundo, a Loducca se consagrou vencedora,

assumindo a criação da campanha.



“O resultado deste trabalho foi muito positivo, pois pela primeira vez na

história da Marca uma agência do Brasil conquistou o mérito de estar à

frente de uma campanha internacional para lançamento de um novo produto”,

comemora Ana Theresa. E completa afirmando que a integração da agência com

os objetivos da Peugeot aconteceram de imediato, sintonia que será

refletida nesta nova e importante campanha.



Campanha de Lançamento da Linha Peugeot 207 – uma ação 360 graus



A fim de garantir o sucesso da comunicação da linha Peugeot 207, foi

desenvolvida uma estratégia 360 graus, que conta com ações específicas para

clientes da Marca, além do desenvolvimento de um Hotsite e de uma

comunicação diferenciada através da mídia On line.



Por meio do Programa Viva Peugeot e da ação denominada “Semana Cliente”, os

clientes da Marca foram convidados a conhecer a nova linha 207 em primeira

mão, entre os dias 01 e 06 de agosto. Na internet, a Peugeot inovou com o

desenvolvimento de um Hotsite específico, cujo endereço na fase teaser é

www.prepareseucorpo.com.br, que apresenta uma área exclusiva para clientes,

com fotos de detalhes dos produtos, a fim de criar mais expectativa. Em

portais da web, banners em formatos diferenciados cumprem a missão de

anunciar – de forma teaser – um grande lançamento da Marca Peugeot.



Já na fase de lançamento, que se inicia dia 08 de agosto, a estratégia da

Marca na mídia On line se mostrará mais agressiva. O Hotsite, por exemplo,

receberá um novo endereço (www.escuteseucorpo.com.br) e entre outras

novidades, será possível explorar o Peugeot 207 através de uma ferramenta

3D de última geração – a mais avançada que já se fez no Brasil.



Ficha Técnica - Filme

Título: “Sensações”
Anunciante: Peugeot
Produto: lançamento Peugeot 207
Agência: Loducca
Criação: Guga Ketzer e Cassio Moron
Direção de criação: Guga Ketzer
Atendimento: Clineu Júnior, Fabio Fontan, Juliana Tomas e Wagner Megale
Planejamento: Celso Loducca e Rapha Barreto
Mídia: Silvio Calissi, Reinaldo João e Paulo Ilha
RTV: Ana Luisa André e Luciana Kley
Produtora/filme: Hungry Man
Direção/filme: 300ml
Direção/fotografia: Rhebling Junior
Montador: Marcelo Moraes
Pós-produção: Tribbo Post
Produtora/som: Tentáculo
Maestro: Ed Cortês
Aprovação/cliente: Ana Theresa Borsari, Reinaldo Siffert, Patricia Morales
e Sandy Soares

Ficha Técnica - Impresso

Título: “Sensações”
Anunciante: Peugeot
Produto: Peugeot 207
Agência: Loducca
Criação: Roberta Moraes, Guga Ketzer e Cassio Moron
Direção de criação: Guga Ketzer
Atendimento: Clineu Júnior, Fabio Fontan e Juliana Tomas
Planejamento: Celso Loducca e Rapha Barreto
Mídia: Silvio Calissi, Reinaldo João e Paulo Ilha
Art Buyer: Ana Luisa André e Marinete Raimondi
Fotografia: Mauricio Nahas
Produção gráfica: Sid Fernandes
Fotolito: Litokromia
Aprovação/cliente: Ana Theresa Borsari, Reinaldo Siffert, Patricia Morales




Maisa Salmi Assessora de Relações Externas e Imprensa

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