COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 05, 2008

Honda dá a Bruno Senna seu primeiro teste na Fórmula 1

Vice-campeão da GP2 treinará três dias em Barcelona


A Honda Racing F1 Team dará a Bruno Senna, vice-campeão da Fórmula GP2, sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Bruno participará dos primeiros testes de inverno da equipe no circuito da Catalunha (Barcelona), de 17 a 19 deste mês. Ele conduzirá o Honda RA108 para que a equipe avalie como desenvolveu sua pilotagem até o momento.

A programação de Bruno incluirá uma familiarização inicial com o carro e seus sistemas, antes de passar a um programa completo, durante o qual serão avaliados seu desempenho, habilidade técnica e capacidade de trabalhar com uma equipe grande.

Bruno, 25 anos, impressionou em todos os campeonatos que participou – o brasileiro competiu no campeonato britânico de Fórmula 3 e na GP2 . Ele ganhou duas provas da GP2 em 2008 e terminou em segundo lugar no campeonato.

Ross Brawn, Chefe de Equipe da Honda Racing F1 Team, declarou: "Estamos muito felizes em dar ao Bruno a oportunidade de testar conosco neste mês, à medida que continuamos a explorar todas as opções de pilotos disponíveis para nós na próxima temporada. Após um ano impressionante na GP2, esta será uma oportunidade para que o Bruno prove que está pronto para dar o passo adiante à Fórmula 1.

Nosso objetivo é ter os melhores pilotos disponíveis na próxima temporada, e nossa avaliação do desempenho do Bruno será rigorosa. Temos grandes expectativas sobre o seu desempenho. Ao longo das próximas duas semanas, Bruno passará muito tempo conosco em nossa base em Brackley, trabalhando de perto com nossos engenheiros e o simulador, para garantir que ele esteja totalmente preparado para este importante teste."
Por sua vez, Bruno Senna afirmou: "É claro que estou muito empolgado em ganhar meu primeiro teste na Fórmula 1 e ter esta oportunidade com a Honda é a realização de um sonho. Embora este seja somente meu quarto ano competindo em monopostos, há muito tempo gostaria de testar um carro de F1 e acho que estou pronto para o desafio. Já passei algum tempo na fábrica de Brackley e gostei de me encontrar com a equipe e trabalhar com os engenheiros, para me preparar para este teste.
Todos estão me apoiando muito e é particularmente especial para mim ter a chance de trabalhar com o Ross Brawn. Estou animado em andar no carro daqui a duas semanas, mas sei que esta é uma grande oportunidade. Por isso, quero aprender o máximo que puder antes de chegar Barcelona. Espero mostrar à equipe o que posso fazer, por isso está nas minhas mãos fazer um bom trabalho."

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.

Nenhum comentário: