Kart: Cristiano da Matta estréia na prova de Felipe Massa
Ex-piloto da Toyota na F1 é mais uma atração do Desafio das Estrelas
SÃO PAULO – O mineiro Cristiano da Matta é mais um nome de expressão confirmado no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que Felipe Massa promoverá pela terceira vez em Florianópolis nos dias 29 e 30 deste mês. Essa foi a novidade que o vice-campeão mundial de Fórmula 1 trouxe da Itália, depois de participar no final de semana das festividades do Ferrari Day em Mugello.
Residindo nos Estados Unidos, onde disputou nesta temporada duas etapas da série Grand-Am em seu retorno às pistas após o grave acidente durante uma sessão de testes na Fórmula Cart em Elkhart Lake em 2006, o mineiro de 35 anos agradeceu ao chamado de Massa, seu adversário em 2004 quando disputou seu segundo e último ano na F1 pela Toyota. “Vai ser legal demais reencontrar os amigos. Minha carreira no kart foi curta, mas foi onde mais aprendi a pilotar e competir. Neste ano, fiz alguns treinos como preparação a essa minha volta ao automobilismo. Quando chegar a Florianópolis e conhecer a pista é que terei uma noção mais próxima das minhas chances na prova”, explicou.
Campeão da Fórmula Cart em 2002, da Matta sofreu o maior susto de sua vida ao atropelar um cervo em seu circuito favorito. Passou por cirurgia no cérebro e enfrentou um longo período de recuperação. As corridas em Laguna Seca e Salt Lake City foram as únicas que fez desde então. “Fisicamente, me sinto no melhor da forma. Sempre gostei muito de treinar, mas nunca tive o tempo que desejava por causa das corridas e viagens. Neste ano, sem um emprego em tempo integral, tenho treinado como nunca. Na verdade, o que preciso é arrumar um carro para guiar e treinar menos”, brincou da Matta, exímio guitarrista nas horas de folga.
Em sua estréia no Kartódromo Internacional dos Ingleses, Da Matta vai se juntar a Felipe Massa, Michael Schumacher, Vitantonio Liuzzi, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, entre outros, na luta pelo título. Schumacher é o atual campeão da prova e foi o primeiro a assegurar presença na edição deste ano, ao aceitar o convite formulado por Massa para retornar ao Brasil ainda no dia de sua conquista.
O Desafio Internacional das Estrelas conta com patrocínio de Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. Tem co-patrocínio de Shell, Aymoré Financiamentos, Fiat, Yamaha, Gol e Costão do Santinho. A realização é de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário