COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 03, 2011

Estreia mundial do BMW i3 Concept e do BMW i8 Concept

O BMW Group exibe sua visão da mobilidade do futuro na forma dos carros-conceito BMW i3 Concept e BMW i8 Concept. Apresentados pela primeira vez, estes veículos-conceito dão uma ideia geral dos primeiros carros elétricos de produção em série da nova submarca BMW i, previstos para lançamento como BMW i3 em 2013 e BMW i8 em 2014.

Com sua taxa zero de emissão e autonomia de aproximadamente 150 km, o BMW i3 Concept foi desenvolvido especificamente para uso em ambiente urbano, sendo que seu dinâmico motor elétrico de 125 kW e tração traseira garantem um manuseio dinâmico, típico da BMW. Graças à sua inovadora arquitetura LifeDrive com célula do passageiro feita de carbono, o BMW i3 Concept combina um peso extremamente baixo de 1.250 kg com espaço interno ótimo e os mais altos níveis de segurança em caso de colisão. Com quatro assentos e um porta-malas de 200 litros, este veículo é totalmente adequado para o uso diário.

O BMW i3 acelera de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos, enquanto um carregador de alta velocidade repõe 80% da carga da bateria em apenas uma hora.

Graças a uma propulsão livre de emissões e uma cadeia de valor agregado totalmente sustentável, os valores de emissão do ciclo de vida do BMW i3 são pelo menos 33% menores do que os de um carro com motor a combustão altamente eficiente. Se o BMW i3 usar eletricidade de fontes renováveis, estes números atingem uma redução de mais de 50%.

BMW i8 Concept: carro esportivo de nova geração

O BMW i8 Concept acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e exibe um consumo de combustível de menos de três litros por 100 km. Sua unidade de propulsão híbrida do tipo plug-in com potência de 260 kW proporciona uma autonomia de até 35 km no modo elétrico – suficiente para a maioria dos deslocamentos cotidianos. Para uma condução mais dinâmica ou rotas fora do ambiente urbano, um motor a gasolina de três cilindros e alto desempenho também entra em ação. O carro esportivo atinge uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km/h e oferece espaço para até quatro ocupantes. 

O foco aqui recai sobre soluções para um melhor uso do espaço de estacionamento, sistemas inteligentes de navegação com informações baseadas em localização, planejamento intermodal de rotas e esquemas de compartilhamento de carro como o DriveNow. 

Fonte: Visar

Nenhum comentário: