COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 05, 2007

* AUDI INICIA VENDAS DO TT ROADSTER NO BRASIL.




Um dos esportivos conversíveis mais esperados no País já pode ser comprado nas concessionárias por R$ 234.900,00

As expectativas em torno da chegada oficial e do preço do novo Audi TT Roadster no Brasil chegaram ao fim. O veículo, um dos maiores ícones de design e esportividade da montadora alemã no mundo, já pode ser adquirido no País por R$ 234.900,00.

O Audi TT Roadster, que foi apresentado no Brasil pela primeira vez durante o evento “TT on the Party”, realizado pela Audi Brasil no mês de julho, chega com o status de ser um dos carros conversíveis mais esperados em solo brasileiro dos últimos tempos.

A expectativa da Audi é comercializar entre 25 a 30 unidades do veículo até o final do ano. Segundo Andreas Deges, presidente da Audi Brasil, assim como o Audi TT Coupé, que já é um sucesso de vendas no País, a versão Roadster também deve cair nas graças dos brasileiros. “Trata-se de um carro extremamente esportivo, com muito charme e conforto. Essa combinação é ideal para o clima brasileiro e tem tudo para agradar ao nosso cliente ”, observa o executivo.

Icone de design e esportividade

Além de toda a sofisticação e tecnologia já conhecidas do Audi TT Coupé, a versão Roadster torna o carro ainda mais apurado em termos de esportividade e elegância. Assim como no cupê, a dianteira do Audi TT Roadster tem grande expressividade, por conta da grade do radiador, que serve como um elemento de definição da genética Audi.

O Audi TT Roadster também tem sua carroceria composta por alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi (58% em alumínio e 42% em aço). Com isso, o carro tem seu peso reduzido e, por consequência, torna-se ainda mais veloz.

A capota também foi desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve. O sistema de acionamento é automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. Desta forma, a capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.

Motor do ano

Como no Audi TT Coupé, o TT Roadster chega equipado com motor quatro cilindros 2.0 TSFI (turbo com sistema de injeção direta de gasolina), o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 237 km/h.

O torque máximo de 280 Nm está disponível em uma larga faixa de rotações – entre 1800 e 5000 rpm. Pelo pacote tecnológico, o propulsor foi escolhido por um júri internacional de especialistas como “O Motor do Ano” de sua categoria, três vezes consecutivas, em 2005, 2006 e 2007.

Além disso, quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá a chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Roadster vem com o S tronic, um sistema que combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade.

Apesar de não possuir pedal de embreagem, o S tronic é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com inédito sistema de dupla embreagem e controle eletro-hidráulico inteligente, é possível engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Nas trocas de marcha, o engate é praticamente simultâneo, proporcionando aceleração constante, sem interrupções.

Alta tecnologia em todos os sentidos

Como em todos os modelos Audi, o TT Roadster privilegia a segurança. A começar pela própria carroceria, que possui estrutura de alumínio reforçada e cria uma célula protetora, o que assegura maior proteção em colisões dianteiras. Possui ainda barras de proteção lateral nas portas.

O sistema de suspensão dinâmica da Audi foi aperfeiçoado e submetido a novos ajustes para implementação do novo TT Roadster, que tem, por exemplo, um centro de gravidade aproximadamente 9 mm mais baixo.

Como opcional, há um sistema de amortecimento de alta tecnologia (Audi Magnetic Ride), no qual minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos.

O Audi TT Roadster 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia run-flat, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O esportivo tem ainda um sistema que monitora a pressão dos pneus.

Outro destaque fica por conta do sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CD´s no painel. Interface Bluetooth para celulares, preparação para iPod, Acoustic Parking System de estacionamento traseiro, faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura, bancos dianteiros com ajuste elétrico e programa eletrônico de estabilidade (ESP) são outros equipamentos de série.


Comunicação Corporativa Audi Brasil Charles Marzanasco Filho

LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Fernando Thuler

Nenhum comentário: