COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 13, 2007

* BRIDGESTONE PRESENTE NO SALÃO DE FRANKFURT: FOCO EM SEGURANÇA E ALTA TECNOLOGIA.


A Bridgestone Corporation, maior fabricante mundial de pneus, está de volta em grande estilo ao Salão de Frankfurt entre os dias 13 e 23 deste mês, com um estande de 300 m2.

O foco do estande da Bridgestone é segurança rodoviária e alta tecnologia. Para isso, uma ampla gama de pneus para carros de passeio, veículos comerciais leves e 4x4s encontra-se em exposição.

A alta tecnologia no estande inclui o desenvolvimento do "Cooling Fin" da Bridgestone, uma nova tecnologia que amplia o potencial de aplicação dos pneus tipo runflat (que rodam vazios por 80 kms a 80 kms/h) com lateral reforçada para SUVs e veículos grandes de passeio. O "Cooling Fin" reduz a temperatura do pneu quando se roda com perda de pressão de ar.

O tema segurança rodoviária ilustra o envolvimento da Bridgestone em três atividades:
- Think Before You Drive [Pense Antes de Dirigir]: uma campanha mundial em conjunto com a FIA Foundation e Clubes de Automotores Nacionais que se concentra em simples medidas de segurança, incluindo cuidados com o pneu, o que toma poucos segundos, mas que pode salvar uma vida.

- Make Roads Safe [Torne as Rodovias Seguras]: uma iniciativa apoiada pela ONU que visa a colocar a segurança rodoviária internacional na pauta política.

- Dreams at heArt [Sonhos do Coração]: segurança rodoviária através dos olhos de uma criança, em que a Bridgestone convida crianças do ensino fundamental a desenharem e pintarem seus pontos de vista sobre segurança rodoviária, em um contexto europeu.

Sobre a Bridgestone
A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 25 bilhões em 2006. Emprega 126 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países, com 165 fábricas, das quais 58 são fábricas de pneus e 107 fábricas de produtos diversos (autopeças, semicondutores, equipamentos para golf e tênis, bicicletas). No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem uma capacidade para produzir mais de 35 mil pneus/dia. Em 2006, faturou R$ 1,600 bilhão. Entre 2000 e 2007, a empresa terá investido cerca de US$ 460 milhões para a expansão da sua produção e implantação de novos produtos e tecnologias, além da modernização de mais de 500 pontos de vendas distribuídos pelo país.

Bridgestone Firestone do Brasil Ltda
Gleyma Lima
Jornalista Responsável: Raul Viana (Mtb 08095)

Nenhum comentário: