COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 11, 2007

* MEDLEY ASSUME LIDERANÇA DE EQUIPES DA STOCK CAR.

Equipe coloca dois pilotos no pódio pela primeira vez desde 2003

SÃO PAULO – Depois de sete etapas, o campeonato de equipes da Stock Car tem novo líder. Com o segundo e o terceiro lugares de Ricardo Maurício e Marcos Gomes no último sábado em Curitiba, a Medley descontou uma diferença de nove pontos em relação à RC Competições e, mesmo com a vitória de Cacá Bueno na capital paranaense, assumiu a ponta da tabela com 150 contra 148 do time dirigido por Rosinei “Meinha” Campos.O diretor-técnico Andreas Mattheis não escondeu a satisfação com os resultados conquistados na capital paranaense. “Com o nível atual da Stock Car, não é fácil colocar dois carros entre os 10 primeiros, quanto mais entre os três”, lembrou. De fato, a Medley quebrou um longo jejum, já que desde outubro de 2003 – quando Antonio Jorge Neto venceu e Guto Negrão chegou em terceiro em Brasília – a equipe não levava dois pilotos ao pódio. Como a Medley corre com o modelo Astra e integra o Chevrolet Power Team, quatro membros da organização – além dos pilotos e um acompanhante cada – assistirão à etapa da Nascar no Texas Motor Speedway no início de novembro como prêmio pela passagem aos playoffs.

O campeonato de equipes ganhou importância nesta temporada porque apenas as 16 primeiras poderão participar do campeonato de 2008, juntamente com a equipe campeã da Stock Car Light, de acordo com o artigo 24 do regulamento desportivo da categoria. Antes da Medley e da RC Competições, a liderança passou pelas mãos da Red Bull Racing e da Texaco/Vogel. No entanto, como restam ainda cinco etapas e a fase de playoffs não tem pontuação diferenciada, o campeonato está completamente em aberto, já que cada equipe poderá somar ainda o máximo de 225 pontos.

Neste ano, o anel externo será novamente o traçado por onde os 50 carros da Stock Car decidirão as 38 vagas do grid da 8ª etapa. A Medley aposta na tradição de crescimento na reta final, marcada pela utilização de algumas das pistas mais rápidas do calendário. “A Medley sempre vai bem neste tipo de circuito”, lembra o vice-líder Ricardo Maurício, que ainda alimenta as chances de entrar nos playoffs em primeiro lugar, embora reconheça que os 14 pontos favoráveis a Cacá Bueno não sejam fáceis de eliminar. Mas o retrospecto no Planalto Central anima: no ano passado a equipe cravou a pole com Giuliano Losacco, que em 2005 havia partido em segundo e moveu até o final uma perseguição sem tréguas ao vencedor Cacá Bueno.

A classificação do campeonato de equipes da Stock Car está assim:

1 – Medley, 150 pontos
2 – RC Competições, 148
3 – Vogel/Texaco, 103
4 – JF Racing, 81
5 – Terra Racing, 69
6 – Red Bull Racing, 62
7 - Action Power, 60
8 – AMG, 56
9 – Cimed Racing, 46
10 – Boettger Competições, 41
11 – Officer Pamplona’s Motorsport, 33
12 – L&M e Nascar, 25
14 – M4T, 20
15 – Hot Car, 19
16 – RC3 Bassani, 16
17 – Vivanz 307 Racing e Carlos Alves Competições, 14
19 – Full Time Sports, 7
20 – Scuderia 111, 3
21 – Katalogo e RS Competições, 1

GomeSports, Powertech, RC Motorsport, TM Sports e WB Motorsport ainda não pontuaram.

fotos: Miguel Costa Jr.

Marcio Fonseca

Nenhum comentário: