A dupla do Celta Rally 1.4 Bernardo Koller/Sidinei Broering não teve adversários e dominou a 3ª etapa do Campeonato vencendo todas as quatro especiais disputadas das nove programadas. E fez mais, ficou com a 2ª colocação geral, atrás apenas de um carro com motor 2.0 turbo e tração 4x4
Itajaí, SC, 4 de Junho de 2011 - O Parque de Assistência do Rally de Itajaí foi montado em um lugar que daqui a um ano vai ficar famoso no mundo inteiro. É que O Parque da Marejada fica exatamente ao lado do Racing Village que está sendo montado para receber a Volvo Ocean Race, a mais importante competição a vela de volta ao mundo com escalas. Enquanto isso não acontece, a atração foram os carros de rally rasgando as estradas de terra batida, lisas e que passam por arrozais e plantações de cana. A média de 93.5 km/h, da dupla do Celta Rally 1.4 vencedor, demonstra bem a necessidade de um carro ter velocidade máxima aliada ao torque do motor e à estabilidade do conjunto. Seus companheiros de equipe, Fabiano Altomar/KZ Morales, ficaram com a 3ª colocação, sem tempo hábil para recuperar a 2ª posição que ocupavam depois da primeira especial e que acabou nas mãos do Ford Focus 2.0 de Julio Rolim/Oscar Abalos. É que a prova foi encerrada depois de quatro das nove etapas programadas devido a um problema técnico na especial SS5, que seria repetida como especial SS8. Mesmo assim, Altomar e KZ mantêm a liderança do Campeonato com 19 pontos.
"Que delícia"
Disse Bernardo Koller logo após terminar o percurso, "essas estradas estavam especiais para pilotar. Era preciso prestar muita atenção, mas o Sidão, meu navegador, e eu fizemos um levantamento muito bem feito, estamos mais do que entrosados e conseguimos essa inédita 2ª colocação geral com o nosso Celta Rally 1.4. É difícil dizer qualquer coisa além de agradecer à Equipe pelo carro que tivemos e pela oportunidade de guiar trechos inesquecíveis."
"Encontrei o ritmo"
Fabiano Altomar e seu navegador, KZ Morales, fizeram a sua segunda prova na Equipe Chevrolet e passaram duas das três primeiras especiais buscando um ritmo melhor. "Justo na hora em que já tínhamos achado o nosso ritmo, a prova foi cancelada. Mas está ótimo, continuamos na frente do Campeonato e agora isolados."
"Não podemos descansar"
Luis Haas, chefe da Equipe Chevrolet, já estava com a cabeça nos trabalhos que precisam ser feitos para manter a superioridade na prova de Passo Fundo, no mês de julho. Mais um rally de velocidade elevada, onde os Celta Rally 1.4 continuarão sendo os carros 4x2 a serem batidos.
Fonte: Textobras
Nenhum comentário:
Postar um comentário