COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 03, 2011

São Paulo, Aliança Renault-Nissan e AES Eletropaulo assinam acordo para adoção do carro elétrico

assinatura_8438.jpg

Jean-Michel Jalinier, vice presidente da Renault, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo,
Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil, e Britaldo Soares, presidente da AES Eletropaulo

O Município de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan e a AES Eletropaulo assinaram hoje um Acordo de Intenção para estudar a implantação de carros elétricos na cidade.

O MOU entre a Prefeitura e a Aliança foi assinado anteriormente em abril de 2010 com o objetivo de identificar as oportunidade e soluções para a introdução e viabilidade de carros elétricos (infraestrutura, pesquisas e produtos) na cidade.

São Paulo foi a primeira cidade na América do Sul a assinar um acordo desse tipo e a inclusão da AES Eletropaulo na atualização desta parceria é resultado dos estudos iniciais e um passo à frente para estabelecer o conceito de emissão zero na cidade.
 Entre os pontos a serem analisados ​​pelo Município de São Paulo, AES Eletropaulo e Aliança Renault-Nissan está a implantação e a manutenção de uma rede de recarga, incentivos que facilitem a adoção de carros elétricos e campanhas educativas sobre as vantagens dos mesmos para a cidade, população e meio ambiente.

Além de não emitir poluentes, veículos elétricos ajudam a minimizar os níveis de ruído típicos dos centros urbanos, tendo o potencial de melhorar não só a mobilidade urbana e a independência energética, mas também a qualidade de vida.

“A importância da assinatura deste termo é muito importante para a cidade. Vamos otimizar a instalação de postos de recarga, inclusive em locais públicos. Desta forma, a capital terá mais uma forma de oferecer energia limpa. Estamos estudando ainda a possibilidade de expandir o uso dos carros elétricos também pelos secretários, além da frota estimada para a CET”, explicou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

"A Nissan lançou em 2010 o Nissan LEAF - primeiro veículo 100% elétrico do mundo produzido em larga escala e projetado para os requisitos de acessibilidade do mundo real - com o objetivo de começar uma nova era de mobilidade de emissão zero", afirmou Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil. "Com a infra-estrutura adequada e a colaboração do governo relacionada a incentivos e reduções de impostos, o veículo elétrico pode ser uma realidade no Brasil”.

“A AES Eletropaulo, destaque em tecnologia no setor elétrico, tem por compromisso incentivar alternativas modernas para o uso de energia, sempre de forma eficiente, segura e ambientalmente responsável. Participar do Programa Emissão Zero, discutindo com PMSP e Aliança Renault-Nissan qual a melhor forma de prover infraestrutura elétrica para a introdução e expansão de Veículos Elétricos em SP, é uma excelente oportunidade de transformar o compromisso em ação. A qualidade do serviço prestado por nós na capital, ou em qualquer cidade em que atuamos, só faz sentido se também reverter em qualidade de vida para os moradores, nossos clientes”, afirmou Britaldo Soares, presidente da AES Eletropaulo.

Fonte: X Comunicação

Nenhum comentário: