Em julho, o motociclista Guga Dias começa a percorrer o Caminho do Peabiru, que liga Machu Picchu à Baixada Santista, em São Paulo
São Paulo, junho de 2011 – Os amantes de aventuras sobre duas rodas poderão descobrir os segredos de um dos caminhos históricos mais importantes da América do Sul. O motociclista Guga Dias está finalizando os últimos preparativos para percorrer o Caminho do Peabiru, uma trilha construída antes do descobrimento do Brasil. Pela primeira vez, o Salão Duas Rodas vai acompanhar a expedição, que será contada pelo piloto em tempo real.
Alguns historiadores acreditam que o Caminho do Peabiru começou a ser construído pelos Chavins, entre 100 A.C. e 800 D.C., e os Incas posteriormente continuaram a expandir as trilhas, com o objetivo de estender seu império, em meados dos anos 1.000 D.C.
O projeto batizado de Diário do Motociclista será relatado a cada dia da viagem pelo piloto no hotsitediario.salaoduasrodas.com.br, com fotos, vídeos, dicas e curiosidades sobre os lugares visitados. Nesse período, serão percorridos 11 mil quilômetros, passando, na primeira parada, por Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP), Capão Bonito (SP). Depois, vai cruzar o Paraná de Leste a Oeste, entrando no Paraguai, seguindo pela Bolívia, até chegar a Cuzco, no Peru.
Guga Dias partirá de São Vicente, litoral Sul de São Paulo, no próximo dia 31 de julho. A aventura vai durar aproximadamente 50 dias e o motociclista vai chegar em outubro, para participar do Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 4 e 9, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.
Durante o Salão Duas Rodas, os visitantes poderão interagir com o piloto Guga Dias, que estará no evento para
contar mais detalhes sobre essa grande aventura pela América do Sul.
Fonte: 2PRÓ
Nenhum comentário:
Postar um comentário