COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 08, 2006

FÓRMULA GP2: PNEUS IMPEDEM NELSINHO PIQUET DE MARCAR PONTOS NOVAMENTE EM NURBURGRING


Faltando apenas duas voltas para o final da segunda corrida, o piloto teve que abandonar a prova por motivos de segurança

Nurburgring - Atual líder do campeonato, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) fez uma corrida impressionante neste domingo, dia 07, em Nurburgring, na Alemanha, chegando a estar na sétima posição. Mas, faltando apenas duas voltas para o final, de um total de 24, Nelsinho foi novamente obrigado a abandonar a prova devido a problemas com os pneus.

O brasileiro largou em 20º, já que na primeira corrida em Nurburgring (realizada ontem – sábado, dia 06) um dos pneus também não agüentou e estourou. O piloto bateu forte e acabou não completando a prova.

Mesmo partindo do final do grid, a habilidade do brasileiro ficou em evidência mais uma vez logo na primeira volta da corrida de hoje, quando subiu para a 12ª posição. Os minutos seguintes foram marcados por ótimas ultrapassagens em cima dos pilotos Fairuz Fauzy e Clivio Piccione, até chegar à sétima posição. Nelsinho, então, começou a pressionar o alemão Michael Ammermuller para ocupar o sexto lugar, mas perdeu velocidade em virtude dos pneus - que começaram a mostrar um desgaste excessivo - e terminou nos boxes por motivos de segurança.

"Por ter começado atrás foi uma ótima disputa para mim. Fiz uma boa largada e essa pista realmente favorece bastante as ultrapassagens. Estou decepcionado por não ter terminado a corrida, mas quando estava disputando a sexta posição com o Ammermuller pude sentir os pneus se desgastando muito. Era muito perigoso continuar depois do que aconteceu ontem e decidimos parar", disse Nelsinho.

Lewis Hamilton tornou-se o segundo piloto da história a vencer duas corridas seguidas da GP2. O britânico, que largou em oitavo - já que o segundo dia de disputa acontece com as posições do grid invertidas – completou 24 voltas nesse domingo em 41min218seg772. Nicolas Lapierre também conseguiu um lugar no pódio (+1seg034), seguido pelo terceiro colocado, José Maria Lopez (+3seg821).

Com o resultado do final de semana, mesmo não terminando as duas provas, Nelsinho segue na frente, com 27 pontos. Hamilton tem agora apenas um ponto de desvantagem para o brasileiro, ocupando a vice-liderança.

"Sabíamos que o Lewis seria forte esse final de semana porque ele tem muita experiência aqui e agora ele está muito próximo da liderança. Mas Barcelona é um bom circuito para mim, outro que eu realmente gosto, portanto precisamos esquecer essa semana e nos concentrarmos na próxima etapa. Já mostramos que possuímos velocidade e capacidade, agora é torcer para mais um bom desempenho na Espanha", comentou o piloto da Piquet Sports.

A sétima e oitava etapa da GP2 vão acontecer nos dias 13 e 14 de maio, em Barcelona na Espanha.

Confira o resultado da 6ª etapa da GP2

1. Lewis Hamilton (GB) 24 voltas em 41min218seg772
2. Nicolas Lapierre (FRA) + 1seg034
3. José Maria Lopez (ARG) + 3seg821
4. Hiroki Yoshimoto (JAP) + 10seg682
5. Adam Carroll (GB) + 11seg646
6. Michael Ammermuller (ALE) + 14seg193
7. Xandinho Negrão (BRA) + 19seg611
13. Lucas Di Grassi (BRA) + 42seg126
Nelsinho Piquet (BRA) + 1 volta
Volta mais rápida: Alexandre Premat (1min40seg983)


Classificação atual do campeonato:

1. Nelsinho Piquet (BRA) 27 pontos
2. Lewis Hamilton (GB) 26
3. Nicolas Lapierre (FRA) 25
4. Ernesto Viso (VEN) 19
5. Gianmaria Bruni (ITA) 19
6. Michael Ammermuller (ALE) 17
7. Alexandre Premat (FRA) 14
8. José Maria Lopez (ARG) 13
9. Hiroki Yoshimoto (JAP) 9
10. Adam Carroll (GB) 8

ReUnion Press

Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: