Pernambucano venceu em Goiânia em 2004, ano em que se sagrou campeão brasileiro
Na volta da Fórmula Truck ao autódromo de Goiânia (GO), que neste final de semana (16/9) será palco da sexta etapa desta temporada depois de um ano de ausência, o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) poderá matar a saudade de sua última vitória na categoria de caminhões, em 2004. “Faz mais de dois anos que eu não venço. Bem que poderia acontecer novamente em Goiânia!”, torce o pernambucano, que naquela ocasião sagrou-se campeão brasileiro. A prova será realizada a partir das 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela Band.
Para atingir o seu objetivo, o único piloto nordestino da Fórmula Truck passou três dias testando o seu Ford Cargo no novo circuito do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, bem próximo da sede da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, em Sorocaba, interior de São Paulo. “A pista é curta e bem perto de nossa oficina. Então, foi tudo muito produtivo. Trabalhamos bastante nos motores, câmbio, suspensão e tivemos um pouco de ganho em todas as áreas”, contou Beto Monteiro bastante animado com a evolução geral do equipamento.
Em razão dos resultados decorrentes das modificações, Monteiro está com uma boa expectativa para a prova do centro-oeste, realizada sempre debaixo de alta temperatura ambiente, exigindo bastante da resistência dos caminhões. “Ganhamos um pouco mais de potência no motor, e o carro foi todo reajustado. Acho que se as modificações apresentarem o bom resultado que esperamos nos treinos em Goiânia, poderemos brigar novamente na frente. Uma nova vitória será conseqüência deste trabalho”, acredita o piloto do Ford Cargo de numeral 50, que também já largou da pole position nesta pista, na temporada de 2002.
Classificação da Fórmula Truck após cinco etapas:
1º) Felipe Giaffone (SP), com 89 pontos;
2º) Roberval Andrade (SP), 85 pontos;
3º) Wellington Cirino (PR), 63 pontos;
4º) Renato Martins (SP), 47 pontos;
5º) Leandro Totti (PR), 37 pontos;
6º) Geraldo Piquet (DF), 35 pontos;
7º) Beto Monteiro (PE), 33 pontos;
8º) Jonatas Borlenghi (SP), 27 pontos;
9º) Vignaldo Fizio (SP), 19 pontos;
10º) Vinicius Ramires (SP), 14 pontos;
11º) Diumar Bueno (PR), 12 pontos;
12º) José Maria Reis (GO), 11 pontos;
13º) João Maistro (PR), 10 pontos;
14º) Pedro Muffato (PR), 9 pontos;
15º) Fred Marinelli (SP), 8 pontos;
16º) Djalma Fogaça (SP), 5 pontos;
17º) José Cangueiro (SP), 4 pontos;
18º) Débora Rodrigues (SP), 3 pontos;
Luiz Carlos Zappellini (SC), 3 pontos;
Fabiano Brito (PR), 3 pontos;
21º) Valmir Hisgué Benevides (SP), 2 pontos;
22º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto.
Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.
foto: Orlei Siva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário