COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 11, 2007

* F-3: COM CARRO REFEITO, RODOLPHO SANTOS AVALIA DESEMPENHO EM SANTA CRUZ.

Piloto da Amir Nasr, que sofreu forte acidente na etapa de Londrina, terá a primeira oportunidade de acelerar seu Dallara/Ford-Berta com todos os rivais na pista



Com um grid formado quase em sua totalidade por novatos, o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 disputa mais uma rodada dupla no próximo final de semana, no circuito de Santa Cruz (RS), um traçado desconhecido por todos os pilotos. Será também nesta pista que o goiano Rodolpho Santos (Neo Química/Palu Suisse/Wurth) experimentará seu Dallara/Ford-Berta pela primeira vez diante de toda a concorrência depois do forte acidente sofrido na rodada de Londrina (PR), quando seu carro foi seriamente avariado ao ser atingido na lateral por outro F-3 em alta velocidade.

"O monocoque foi completamente refeito e aprovado pela Dallara após vários testes de impacto e resistência. Por isso, desempenho e segurança não devem ser afetados", observou o goiano. “Mas fica sempre a impressão de que você tem que acelerar o carro com todo mundo na pista para provar de vez que o desempenho é o mesmo. Com o carro novamente em condições, tenho condições de brigar pelo pódio. Pelo menos esse é o nosso objetivo em Santa Cruz”, diz o jovem piloto de 18 anos da equipe Amir Nasr Racing.

Precaução – Por uma questão de segurança, devido ao fato de os pilotos não conhecerem o traçado e por conduzirem os carros de corrida mais velozes da América do Sul, a organização resolveu conceder ao jovem grid da categoria um dia extra de treinos, já nesta quinta-feira. “É bem melhor assim. Num campeonato em que praticamente só há novatos, é ótimo ter um dia com treinos extras para termos referências nas sessões oficiais, e também para não comprometer todo o final de semana logo na sexta-feira com algum acidente ou problema mais grave no carro”, opina Rodolpho Santos.

“O primeiro dia será basicamente exploratório”, continua Rodolpho Santos. “Vamos inicialmente fazer o reconhecimento dos 3.530 metros do circuito. O truque nesta fase é entrar na pista e fazer voltas sem parar a fim de pegar a mão do traçado. Só depois vamos começar o processo de acerto do carro, pois primeiro temos que atingir um tempo de volta mínimo para que as informações sejam úteis em termos de registrar voltas rápidas nas tomadas de tempo”, explica o goiano.

A programação se inicia na quinta-feira com duas sessões de duas horas de treinos, uma pela manhã e outra à tarde. Confira:

Sexta-feira

9h30 às 10h00 – 1º treino livre

12h30 às 13h00 – 2º treino livre

16h00 às 16h30 – treino classificatório – 13ª etapa

Sábado

10h30 às 11h00 – treino classificatório – 14ª etapa

14h50 – corrida – 13ª etapa


Domingo

8h30 às 08h45 – aquecimento

11h00 – corrida – 14ª etapa

Classificação do Campeonato Sul-Americano depois de 12 etapas:

1- Clemente Júnior, 92 pontos

2- Mário Romancini, 66

3- Fernando Galera, 41

4- William Starostik, 40

5- Felipe Guimarães, 30

6- Geovane Cerutti, 29

7- Ernesto Otero, 23

8- Rodolpho Santos, 20

9- Fábio Beretta, 19

10- Felipe Ferreira e Denis Navarro,18

12- Rafael Suzuki, 15

13- Daniel Landi, Douglas Soares e Douglas Hiar, 13

16- Nathan Silva, 10

17- Lucílio Baumer, 6

18- Vinícius Quadros e Rick Rosin, 1


Foto: Luca Bassani/RaceOne

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário: