Inédito no automobilismo brasileiro, a F-Truck constrói um ônibus para ser a Sala de Imprensa nas provas da categoria
Inaugurado na etapa anterior em Cascavel (17 de setembro), os jornalistas de Curitiba poderão conhecer a nova Sala de Imprensa da F-Truck na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck marcado para o próximo final de semana (dias 6, 7 e 8 de outubro). Acompanhando o mesmo estilo do estúdio de onde são transmitidas as provas da categoria, o promotor Aurélio Félix construiu uma Sala de Imprensa móvel, com adaptação em um ônibus para viagens longas.
Inaugurado na etapa anterior em Cascavel (17 de setembro), os jornalistas de Curitiba poderão conhecer a nova Sala de Imprensa da F-Truck na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck marcado para o próximo final de semana (dias 6, 7 e 8 de outubro). Acompanhando o mesmo estilo do estúdio de onde são transmitidas as provas da categoria, o promotor Aurélio Félix construiu uma Sala de Imprensa móvel, com adaptação em um ônibus para viagens longas.
A grande novidade agora é inédita no automobilismo brasileiro e tem tudo a ver com a concepção da categoria que recebe uma média de 200 jornalistas por prova e um público de 40 mil pessoas. Dois anos de estudo e trabalho, a F-Truck tem agora um ônibus que é a primeira sala de imprensa móvel do automobilismo brasileiro. Com sistema para Internet sem fio e cabo, com 16 lugares para os jornalistas o ônibus fica estacionado em lugar de fácil acesso e ao lado da carreta estúdio, também construído neste ano e de onde são feitas as transmissões da prova para a Band TV, pela equipe exclusiva da categoria, Téo José, narrador, Eduardo Homem de Mello como comentarista e Luiz Silvério como repórter.
O ônibus da imprensa deverá futuramente ter ainda uma extensão para a realização das coletivas de imprensa e entrevistas especiais programadas com pilotos, chefes de equipes e patrocinadores. "Construímos um centro de imprensa nos moldes das melhores categorias de automobilismo no mundo. A intenção da F-Truck é facilitar o trabalho do jornalista que em muitos autódromos ficam prejudicados pela adaptação de locais não apropriados. Era um sonho nosso construir um lugar que possa ter uma reunião confortável de jornalistas", conta animado o promotor Aurélio Félix, que utiliza mais de 40 carretas para transportar todo o material para cada uma das nove provas da temporada.
Foto: Orlei Silva
Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone
Informações atualizadas sempre no site www.formulatruck.com.
Informações atualizadas sempre no site www.formulatruck.com.
Dinho Leme
dinholeme comunicação
dinholeme comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário