Mais um brasileiro confirmado para os 200 Km de Buenos Aires, etapa da TC2000, marcada para o dia 29 de outubro, juntamente com a Stock Car V8 no autódromo Oscar Alfredo Galvez. O paranaense Tarso Marques, de 30 anos, que compete na categoria brasileira pela equipe Terra Avallone, será um dos protagonistas da 3ª edição da prova argentina, correndo pela equipe Honda Petrobras Podium com o carro de número 5. Ele dividirá a pilotagem com o argentino Diego Aventin.
O brasileiro já correu nas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Fórmula Indy e FIA GT. Para ele, a corrida argentina deve ser bem similar a essa última. "Acho que será muito parecida com o estilo das corridas da FIA GT, pois não é muito longa. Portanto, o ritmo é bem puxado o tempo todo e isso é bom", comentou Tarso, que prefere não falar sobre sua expectativa.
"É muito cedo para dizer qual será a minha expectativa, mas pela prova que assisti no início do ano, aqui no Brasil, deu para ver que o carro é bem competitivo. O que eu espero é ter um bom carro para brigar pelas primeiras colocações", continuou.
O brasileiro não conhece o companheiro Aventin, mas isso não será problema. "Estou tranqüilo quanto a isso, pois ele é piloto oficial da equipe na Argentina e, com certeza, é muito competente".
O primeiro teste com o carro acontecerá na quarta-feira que antecede a prova. "Será muito importante para ter uma idéia real de como vamos estar em relação aos outros pilotos", finalizou.
O companheiro de Tarso na Stock Car, o paulista Felipe Maluhy, também disputará os 200 Km de Buenos Aires, pela equipe Renault. Outros brasileiros já confirmados são: Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Hoover Orsi e David Muffato.
Foto: Carsten Horst
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES / MILLA DELFINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário