Garantidos nos playoffs da Stock Car, pilotos da Medley ganham viagem ao Texas
SÃO PAULO – A conquista antecipada da vaga aos playoffs decisivos da Stock Car garantiu um prêmio adicional a Ricardo Maurício e Marcos Gomes. Como a Equipe Medley é uma das representantes da marca Astra, os pilotos do Chevrolet Power Team ganharam uma viagem aos Estados Unidos para assistir à Dickies 500, antepenúltima etapa da Nascar em 2007. A prova está marcada para 4 de novembro, no Texas Motor Speedway, em Fort Worth.
Com o segundo lugar sábado em Curitiba, Maurício recuperou a vice-liderança do campeonato – agora, com 93 pontos, contra 107 de Cacá Bueno. Melhor estreante do ano, Gomes chegou aos 57, saltou da 7ª para a 4ª colocação com o 3º lugar na capital paranaense e também sacramentou matematicamente a entrada nos Top 10 que decidirão o título nas quatro últimas corridas, independentemente dos resultados em Brasília no próximo dia 23.
Os companheiros de equipe não escondem a ansiedade pela viagem. Com 23 anos, Gomes já assistiu a uma etapa da divisão de acesso Busch Series na Califórnia, mas Maurício jamais viu uma prova da Nascar ao vivo. “Estou supercurioso em conhecer a categoria de perto. Costumo ver as corridas pela televisão, mas não se compara com a emoção de estar no autódromo. Especialmente numa superspeedway, com 30 graus de inclinação das curvas. Deve ser um tremendo show”, sonha Maurício, vencedor da abertura do calendário em São Paulo.
A bonificação oferecida pelo Chevrolet Power Team inclui a viagem de um acompanhante para cada piloto e mais quatro integrantes da Medley, que ultrapassou a RC por dois pontos e assumiu a liderança do campeonato de equipes. Enquanto Maurício já decidiu levar o pai, Gomes ainda não sabe a quem proporcionará a mordomia. “A preferência também é para meu pai, mas não sei se ele estará disponível para a viagem”, observa o filho do veterano Paulão Gomes. O tetracampeão, ainda hoje um dos maiores ícones da Stock Car, retornou às pistas na capital paranaense depois de quatro anos de aposentadoria.
A Nascar é o modelo inspirador da Stock Car, especialmente no aspecto promocional. Marcos Gomes diz que já cogitou correr na milionária série norte-americana e que ainda se vê acelerando nos ovais ultra-rápidos. “No momento, estou mais focado em construir minha carreira na Stock Car. Mas ainda sou muito jovem. Tenho tempo para pensar em correr no exterior daqui a alguns anos e ainda retornar para o Brasil”, lembra.
fotos: Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário