O piloto André Bragantini Jr., da Stock Car, que sofre com a rara Síndrome de Giles de La Tourette, que afeta o sistema nervoso central e provoca espasmos motores e vocais, vai realizar uma nova cirurgia, no Instituto Lico Kaesemodel, para tentar conter a Síndrome. Apesar da doença, o piloto consegue pilotar perfeitamente, pois durante as provas, seus espasmos são reduzidos.
- Convivo com a síndrome há 24 anos, não vejo a hora de me curar, sonho com isso. É a primeira vez que surge algo que pode cortar a síndrome. Não garante 100% de cura, mas melhora muito, no mínimo 70%. Estou bastante confiante, mas as atitudes de amigos me deixam ainda mais feliz - diz André.
O procedimento cirúrgico ainda é muito caro, R$ 140 mil, e o piloto precisou da ajuda de amigos para conseguir realizá-la. Na primeira fase do tratamento, André fará uma série de exames minuciosos para descobrir o exato local do problema em seu cérebro. Após isso, será realizada a cirurgia. O piloto embarca no dia 21 para Brasília, quando inicia todo o processo.
fonte: OGloboonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário