Foto: Divulgação
Corinthians arranja outra forma de se tornar internacional: investir no automobilismo
São Paulo (SP) - A organização da Fórmula Superliga confirmou oficialmente nesta quarta-feira a presença do Corinthians entre as equipes que disputarão sua primeira temporada. A categoria será disputada a partir deste ano e terá carros representando times de futebol de todo o mundo, embora tenha divulgado um calendário inicial com corridas apenas na Europa.
O time será o segundo brasileiro a confirmar seu lugar na Superliga, que já conta também com o Flamengo entre os 11 inscritos. Por enquanto, a disputa já regularizou a situação de Milan, PSV Eindhoven, Olympiakos, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel e Galatasaray, mas a idéia original da organização é chegar a 20 carros.
O plano dos promotores das corridas é se aproveitar da rivalidade entre paulistas e cariocas - e contra outros clubes - para incentivar a disputa no Brasil. “Temos agora os dois times mais populares daquela região do mundo, e uma grande base de fãs que estarão ansiosos para ver seus times darem o melhor de si contra os da Europa em pistas de corrida ao redor do mundo”, aposta Alex Andreau, presidente da Superliga.
Segundo Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, a categoria é a oportunidade perfeita para que a equipe possa divulgar internacionalmente sua marca. “O Corinthians está muito satisfeito com a oportunidade de expandir suas atuações esportivas em uma competição completamente nova”, disse Sanchez, que aposta ainda na paixão dos torcedores paulistas pelas corridas de carros.
“As pessoas da cidade de São Paulo não seguem somente o futebol com paixão, mas também são grandes fãs do automobilismo. São Paulo tem uma enorme tradição no automobilismo e o Corinthians acrescentará ainda mais”, promete o dirigente alvinegro.
Para preencher as nove vagas restantes no grid de largada, a categoria estuda ainda oficializar a participação do Sevilla (que teve sua inscrição solicitada na segunda-feira) e de clubes de Reino Unido, França, México, Coréia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. Segundo a Superliga, os times já foram definidos e aceitaram assinar um termo de compromisso, mas ainda não tiveram seus nomes revelados.
O calendário de 2008 da disputa terá as seguintes etapas: Donington Park (Reino Unido), em 29/30 de agosto; Nurburgring (Alemanha), em 20/21 de setembro; Zolder ( Bélgica), em 4/5 de outubro; Itália – local a ser confirmado, em 18/19 de outubro; Estoril (Portugal), em 1/2 de novembro; e Jerez de la Frontera (Espanha), em 22/23 de novembro. O Brasil pode entrar no calendário em 2009.
fonte: GazetaEsportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário