A marca quer melhorar sua competitividade nos vários campeonatos GT3 que participa ao redor do mundo. Para isso, a fábrica alemã está desenvolvendo um novo modelo 997 para a temporada que se inicia em abril
De todas as marcas que participam dos vários campeonatos GT3 que são realizados na atualidade ― europeu, alemão, belga e brasileiro, entre outras versões ―, os Porsche estão presentes, emprestando toda a tradição de décadas de participação nos principais torneios e provas especiais do mundo. Mas, depois de uma promissora estréia em 2006, quando venceu o primeiro campeonato europeu da categoria, o supercarro alemão deixou de impor sua supremacia perante os rivais no ano passado. Por isso, a fábrica já anunciou que irá lançar em 2008 uma nova versão do bólido, visando recuperar a supremacia.
Único modelo criado pelo próprio fabricante ― as demais marcas do GT3 são desenvolvidas por empresas das mais diversas nacionalidades ― o Porsche 997 deve ganhar um significativo upgrade para o campeonato de 2008. Informações que circulam na Europa mencionam em um “carro novo”. Sabe-se que o desenvolvimento de um modelo totalmente novo requer investimentos e um tempo de maturação de projeto relativamente longo, mas isso não deve ser problema para vitoriosa marca alemã, já que o ponto de partida deve ser o próprio modelo 2007. Portanto, ao invés de um bólido 100% inédito, aguarda-se o carro atual totalmente repaginado, dotado de inovações para disputar os primeiros lugares nesta temporada.
Para causar expectativa, a ficha-técnica distribuída pela GT3 Européia mantém todos os dados do veículo em branco, sugerindo grandes mudanças no 997. Segundo a empresa que realiza os torneios da GT3 na Europa, o SRO Motorsports Group, a Porsche confirmou oficialmente o projeto do novo carro, que deverá ser apresentado nos testes de equalização pré-temporada previstos para ocorrer no próximo mês de março.
A versão européia da GT3 também acena com a presença definitiva do Jaguar XKR e do Ford Mustang nas corridas ― que o ano passado eles participaram de poucas corridas ―, o que tornará a categoria ainda mais atraente e disputada nesta temporada. Mais novidades para a Europa, conseqüentemente mais novidades para o Brasil, já que os carros que são homologados para correr lá são os mesmos que participarão do Brasil GT3 Championship.
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Press Consultoria Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário