Piloto vencedor da "Era Pirelli" em Monte Carlo elogia qualidade dos pneus
e avalia como "muito positiva" estréia da fabricante como fornecedora exclusiva
Monte Carlo, Janeiro de 2008 – Para Paul Hembery, diretor de Motoresportes da Pirelli Itália, a estréia da empresa como fornecedora exclusiva do WRC - Campeonato Mundial de Rally superou as expectativas. "A estréia foi ainda melhor do que esperávamos. Os pilotos ficaram satisfeitos com os nossos pneus e o período de adaptação foi rápido", comenta o executivo em referência à primeira fase da competição, que teve como palco a 76ª edição da etapa de Monte Carlo, a mais tradicional e antiga do calendário do evento.
"Devemos o sucesso do resultado ao trabalho dos técnicos da Pirelli ao longo do evento e a ao trabalho de desenvolvimento realizado nas nossas fábricas em Izmit (Turquia) e Turim (Itália)", acrescenta Hembery. Inicialmente, o contrato de exclusividade para o fornecimento de pneus para todas as equipes participantes do campeonato compreende três anos, até 2010.
O lugar mais alto do pódio ficou com os pilotos Sebastien Loeb e Daniel Elena, da equipe Cintroen C4. A equipe dominou todo o percursso do rally, que terminou com uma ampla vantagem sobre os concorrentes mais próximos. O piloto Loeb, que conquistou a sua quinta vitória em Monte Carlo nos últimos seis anos, elogiou a performance dos pneus Pzero. "A velocidade e consistência dos pneus Pzero foram colocadas à prova e responderam muito bem tanto no asfalto nevado do Col du Turini, quanto nos trechos mais suaves do superspecial, no centro de Mônaco (...). A Pirelli teve uma estréia muito positiva", avalia Loeb.
Apesar dos oitos pontos de vantagem, a equipe da Ford Focus WRC, dos pilotos Hirvonen e Lehtinen, ficou em segundo lugar. Já a terceira posição, disputada com bastante emoção, foi vencida pelo australiano, profissional da Subaru, Atkinson-Prevot, graças a uma margem de poucos segundos.
CDN – Comunicação Corporativa
Simone Grazielle
Deborah Oliveira
Ana Carolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário